Domingo, 23 Junho 2024

Evento no ITA transforma São José na capital da Engenharia do Futuro

Geraltecnologia

Evento no ITA transforma São José na capital da Engenharia do Futuro

Cidade recebe especialistas do Brasil e do exterior para falar sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas e outras dinâmicas. 

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) promove a segunda edição do Engineering Education for the Future (EEF-2024), entre os dias 16 e 18 de maio. Foto- Divulgação/AI

A cidade de São José dos Campos passa a ser a capital nacional da Engenharia do Futuro a partir desta quinta-feira (16) e até o próximo sábado (18). Nesse período, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) promove a segunda edição do Engineering Education for the Future (EEF-2024), com uma série de eventos para debater o desenvolvimento tecnológico do setor e as aplicações destas inovações, além de promover a troca de informações entre alunos, pesquisadores e professores de todo o país.

O EEF-2024 contará com uma série de painéis e ciclos de debates sobre os rumos da Engenharia. Entre os destaques está o Fórum de Educação em Engenharia, que reunirá especialistas do Brasil e do exterior. Inteligência Artificial, Data Science e Internet das Coisas (IoT) estão entre os assuntos que serão abordados no debate sobre a Revolução Industrial 4.0.

A meta é, além de traçar os novos caminhos da Engenharia, pavimentar a união e sinergia entre academia, Indústria, governo e a sociedade. Muitos dos projetos que vão moldar a Engenharia do futuro serão apresentados nos mais de 30 estandes que estarão em exposição. O EEF-2024 contará também com a Mostra ITA 2050, nesta sexta-feira (17), que promoverá uma jornada histórica pelos caminhos tecnológicos até os dias de hoje.

Outros destaques são os eventos competitivos, que vão reunir estudantes para superar desafios por meio da inovação e trazer soluções que possam ser aplicadas na sociedade. Entre essas atividades está o Grand Prix de Inovação, em que as equipes de competidores atuarão por 24 horas ininterruptas; o ITA Sprint, plataforma dinâmica e inspiradora que visa cultivar a cultura do empreendedorismo; e o Data Science Challenge (DSC), competição de ciência de dados em sua sexta edição.

O evento conta com o apoio do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e da ITAEx, associação de ex-alunos do ITA. As inscrições estão abertas de forma gratuita pelo site www.eef.ita.br.

O EEF-2024 é patrocinado por Mac Jee, PoD Academy, Faculdade Santo Antônio, ITAEx e Fundação Ezute.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection