Por Redação em Sábado, 22 Julho 2023
Categoria: Geral

Entrega de moradias em São Sebastião deve começar em outubro

Governador de SP visitou bairro onde são erguidas 518 moradias - outras 186 estão sendo construídas em Maresias. 

O Governo de São Paulo deve começar a entregar em outubro as moradias para famílias afetadas pelas chuvas em São Sebastião. Na última sexta-feira (21), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) acompanhou o içamento do telhado do terceiro prédio de apartamentos em fase de conclusão no bairro Baleia Verde.

"A gente fez um esforço logo depois da tragédia para, primeiro, conseguir os terrenos. Houve aquele esforço de desapropriação e, na sequência, procurar uma tecnologia que desse a pronta resposta", afirmou Tarcísio na visita ao bairro onde são erguidas 518 moradias - outras 186 habitações estão sendo erguidas em Maresias.

O governador também esteve no bairro Topolândia, onde o Estado ergueu a Vila de Passagem com 72 moradias para uso emergencial e que atualmente são ocupadas por 58 famílias.

No empreendimento Baleia Verde, serão, 518 apartamentos distribuídos em 30 prédios com 16 apartamentos. Serão ainda construídas 38 casas, sendo 18 adaptadas para pessoas com deficiência. As obras de infraestrutura iniciadas em maio atingiram 70% de execução, e as edificações, 15%.

As outras 186 unidades habitacionais estão sendo construídas em Maresias e as obras avançam para 75% da execução da infraestrutura e 20% das edificações. O investimento total do Governo do estado para as habitações provisórias e permanentes em São Sebastião é de R$ 210 milhões. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário