[[date:%A, %d %B %Y]]

Portal do TSE oferece serviço on-line e gratuito para tirar o título eleitoral

GeralJustiça Eleitoral

Portal do TSE oferece serviço on-line e gratuito para tirar o título eleitoral

Fique por dentro sobre as formas de regularizar situação para votar nas próximas eleições 

O serviço é on-line e gratuito e ocorre por meio do sistema TítuloNet, que pode ser acessado por computador, tablet ou celular (Legenda: Divulgação)

A cidadã ou o cidadão, para exercer o direito de se tornar uma eleitora ou eleitor, necessita fazer o alistamento eleitoral, ou seja, tirar o primeiro título eleitoral. Para isso, está disponível no Portal do TSE todas as informações com o passo a passo que precisa ser seguido.

O serviço é on-line e gratuito e ocorre por meio do sistema TítuloNet, que pode ser acessado por computador, tablet ou celular. Segundo o artigo 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos, mas passa a ser obrigatório a partir dos 18 anos.

Por isso, se você já tem idade para participar de uma eleição, não perca tempo. O prazo para tirar o título e votar nas próximas eleições é maio de 2022.

O portal também apresenta ao usuário uma linha do tempo que conta a evolução do documento ao longo da história. É possível visualizar os modelos de títulos eleitorais desde 1881 até o atual e-Título. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection