[[date:%A, %d %B %Y]]

EDP instala descarte de lâmpadas usadas em agências de atendimento presencial

Geralmeio ambiente

EDP instala descarte de lâmpadas usadas em agências de atendimento presencial

Na região, um dos pontos funciona na agência de Jacareí.  

Os coletores são oferecidos sem custo pela Reciclus, que é responsável pela operação de coleta e destinação final dos resíduos. Foto- Divulgação/EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica da região, em parceria com a Reciclus, disponibilizou 11 pontos para o descarte correto de lâmpadas usadas. Os postos de recolhimento estão disponíveis dentro das agências de atendimento presencial, entre elas em Jacareí.

Além de São Paulo, a concessionária disponibilizou outros 11 pontos de descarte em suas agências do Espírito Santo. A expectativa é recolher aproximadamente 17.600 lâmpadas tubulares e 52.800 lâmpadas compactas até o final do ano nos dois estados.
Saiba mais sobre o programa pelo site: https://brasil.edp.com/pt-br/reciclus.

É de extrema importância que o descarte e destinação de lâmpadas queimadas, seja realizado da forma correta. As lâmpadas fluorescentes, por exemplo, possuem substâncias nocivas para o meio ambiente e para a saúde, como o mercúrio. Por isso, descartá-las junto ao lixo comum é um grande risco, que pode ser evitado, por meio da busca da população por pontos adequados de descarte.

A coleta de lâmpadas usadas também está alinhada às metas e compromissos assumidos pela EDP frente ao gerenciamento de resíduos relacionados à cadeia de valor do setor elétrico, e busca atender a uma solicitação realizada pelos próprios clientes da empresa.

SOBRE A RECICLUS
A Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa) é uma associação sem fins lucrativos, que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas do Brasil, com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa. Atualmente conta com 106 empresas associadas, que financiam o programa, e 3.188 pontos de coleta em 710 municípios de todo o país.

Desde 2017, já coletou mais de 20 milhões de lâmpadas. Os coletores são oferecidos sem custo pela própria associação, que é responsável pela operação de coleta e destinação final dos resíduos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection