Sexta, 03 Outubro 2025

Dia do Idoso: 4.574 estudantes da rede estadual de ensino têm mais de 60 anos

GeralEducação SP

Dia do Idoso: 4.574 estudantes da rede estadual de ensino têm mais de 60 anos

Segundo a Seduc-SP, o número em setembro deste ano é 48,8% maior do que no mesmo mês de 2023.

Alunos 60+ estão matriculados nos CEEJAs, EJAs e também em classes penitenciárias. Foto- Seduc-SP

O Dia do Idoso é comemorado nessa quarta-feira, 1º de outubro. Pessoas com mais de 60 anos de idade interessadas em voltar a estudar têm à disposição 43 Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs), modalidade de ensino que oferece a oportunidade de estudar com presença flexível. Há, ainda, a possibilidade de frequentar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de ensino regular. As escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo têm 4.574 alunos com mais de 60 anos de idade em 2025. No Vale do Paraíba, são 372 alunos 60+.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

O número de matriculados em setembro deste ano é 48,8% maior do que no mesmo mês de 2023, quando eram 3.073 alunos com mais de 60 anos na rede estadual de ensino. 

Além dos CEEJAs e EJAs, a rede estadual também oferece formação de educação básica a pessoas privadas de liberdade, nas classes penitenciárias vinculadas às escolas estaduais.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection