[[date:%A, %d %B %Y]]

Desenvolve Vale recebe Ciro Gomes em início de encontros com pré-candidatos à Presidência

Geraleleições 2022

Desenvolve Vale recebe Ciro Gomes em início de encontros com pré-candidatos à Presidência

Reunião é exclusiva aos conselheiros do Desenvolve Vale e será realizada na quarta-feira (27), em São José.

Ciro Gomes: O pré-candidato do PDT foi o terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018. Foto- Divulgação
Pré-candidato à Presidência em 2022, Ciro Gomes (PDT) abre o ciclo de sabatinas 'O Vale em debate: oportunidades e desafios para o futuro', que será realizado pelo Desenvolve Vale com os candidatos a presidente a partir deste mês. Ciro conversa com o grupo, em evento exclusivo aos conselheiros, na próxima quarta-feira (27), às 14h.

O pré-candidato do PDT foi o terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018. Ele obteve 12,47% dos votos válidos, o que corresponde a pouco mais de 13,3 milhões de votos. Para 2022, ele aparece com 9% nas intenções de voto, em terceiro lugar, de acordo com pesquisa do Datafolha de 15 de setembro – a mais recente realizada pelo instituto.

Com o objetivo de debater uma nova agenda voltada à retomada do crescimento e do desenvolvimento sustentável, o Desenvolve Vale vai convidar todos os candidatos que já colocaram seus nomes na disputa pelo Palácio do Planalto para o ciclo de sabatinas. Ciro é o primeiro deles.

A RMVale
Composta por 39 municípios, situados entre as duas regiões metropolitanas mais importantes do país, São Paulo e Rio de Janeiro – tem PIB de R$ 113,2 bilhões e sedia um dos mais modernos complexos aeronáuticos do mundo, além de atividades de refino de petróleo, produção de automóveis, papel e celulose. É sede da Embraer, da Johnson & Johnson, da General Motors, da Volkswagen, da Monsanto, da Ericsson e da Avibras, entre outras.

SABATINAS
A série de encontros com os pré-candidatos à cadeira presidencial tem como objetivo ouvir, individualmente, todos os nomes que se colocaram na corrida presidencial para 2022. Os encontros sempre serão fechados, exclusivo a conselheiros do Desenvolve Vale (entre eles, diretores e presidentes de outras entidades, representantes de classe e lideranças dos setores produtivos, industriais e de serviços), além de convidados.

"A RMVale é uma potência, um polo de oportunidades com cenários que favorecem o investimento estranegeiro. Também é referência em inovação. A agenda nacional dos próximos anos com certeza passa pela nossa região, e é importante assumirmos esse protagonismo agora", explica o coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya.

SOBRE CIRO GOMES
O convidado da rodada de abertura dos encontros "O Vale em debate: oportunidades e desafios para o futuro" é nascido em Pindamonhangaba, advogado por formação e professor universitário. Foi deputado estadual por duas legislaturas, prefeito de Fortaleza e governador do Ceará.

No governo federal, Ciro já ocupou os cargos de ministro da Fazenda no governo Itamar Franco (MDB) e ministro da Integração Nacional no primeiro mandato do governo Lula (PT). É candidato a presidente pela quarta vez.

SOBRE O DESENVOLVE VALE

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Tem como conselheiros algumas das principais lideranças empresariais com atuação na região, dos mais variados setores, que colaboram na organização e execução de uma agenda voltada aos interesses econômicos da comunidade regional.

O Desenvolve Vale é coordenado por Kiko Sawaya. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection