Escritor atualiza história do famoso personagem do folclore brasileiro no livro de terror 'Terra de Almas Perdidas'.
No folclore brasileiro, aquele que realiza um desejo com o 'cramulhão da garrafa' vende sua alma ao diabo. Séculos atrás, as pessoas costumavam contar essas lendas para explicar as riquezas e a maldade de fazendeiros, coronéis do café e políticos. Mas, em 'Terra de Almas Perdidas', do escritor Jefferson Sarmento, uma história similar acontece no mundo contemporâneo, com ares de terror, suspense e mistério.
As primeiras páginas introduzem alguns problemas aos leitores: Jonas Almozart fez um pacto para que Luiza, sua amante, permanecesse viva. O personagem principal, então, retoma todos os acontecimentos do passado que o levaram a estar sem rumo em uma estrada desconhecida, dentro de uma caminhonete com uma mulher que deveria estar morta.
A partir disso, o enredo mostra a trajetória do protagonista, que está em fuga após cometer um crime e encontra refúgio em um circo na Enseada dos Novenos. Na nova cidade, ele conhece Luiza, que não envelhece há três décadas e é cuidadora de Fausto, um velho de 132 anos. Porém, esse encontro trivial o envolverá na busca pelo 'cramulhão da garrafa' e o fará lutar contra uma perversa mulher idolatrada por muitos cidadãos.
O LIVRO
Dividido em seis partes, além do prólogo e do epílogo, o livro ainda conta com ilustrações de personagens e cenas-chave para complementar a leitura.
'Terra de Almas Perdidas' é uma narrativa de fantasia, mas dialoga com contradições, desejos e perversidades comuns da existência humana, como a dificuldade de reconhecer os próprios erros e os limites da ganância e do egoísmo.
SERVIÇO
Título: Terra de Almas Perdidas
Autor: Jefferson Sarmento
Preço: R$ 64,90
Onde comprar: Tramatura.