[[date:%A, %d %B %Y]]

Conhecida lenda do 'cramulhão da garrafa' inspira livro de terror

Geralliteratura

Conhecida lenda do 'cramulhão da garrafa' inspira livro de terror

Escritor atualiza história do famoso personagem do folclore brasileiro no livro de terror 'Terra de Almas Perdidas'.  

O livro de Jefferson Sarmento (no detalhe) conta com ilustrações de personagens e cenas-chave para complementar a leitura. Fotos- Divulgação

No folclore brasileiro, aquele que realiza um desejo com o 'cramulhão da garrafa' vende sua alma ao diabo. Séculos atrás, as pessoas costumavam contar essas lendas para explicar as riquezas e a maldade de fazendeiros, coronéis do café e políticos. Mas, em 'Terra de Almas Perdidas', do escritor Jefferson Sarmento, uma história similar acontece no mundo contemporâneo, com ares de terror, suspense e mistério.

As primeiras páginas introduzem alguns problemas aos leitores: Jonas Almozart fez um pacto para que Luiza, sua amante, permanecesse viva. O personagem principal, então, retoma todos os acontecimentos do passado que o levaram a estar sem rumo em uma estrada desconhecida, dentro de uma caminhonete com uma mulher que deveria estar morta.

A partir disso, o enredo mostra a trajetória do protagonista, que está em fuga após cometer um crime e encontra refúgio em um circo na Enseada dos Novenos. Na nova cidade, ele conhece Luiza, que não envelhece há três décadas e é cuidadora de Fausto, um velho de 132 anos. Porém, esse encontro trivial o envolverá na busca pelo 'cramulhão da garrafa' e o fará lutar contra uma perversa mulher idolatrada por muitos cidadãos.

O LIVRO
Dividido em seis partes, além do prólogo e do epílogo, o livro ainda conta com ilustrações de personagens e cenas-chave para complementar a leitura.

'Terra de Almas Perdidas' é uma narrativa de fantasia, mas dialoga com contradições, desejos e perversidades comuns da existência humana, como a dificuldade de reconhecer os próprios erros e os limites da ganância e do egoísmo.

SERVIÇO
Título:
Terra de Almas Perdidas
Autor: Jefferson Sarmento
Preço: R$ 64,90
Onde comprar: Tramatura. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection