[[date:%A, %d %B %Y]]

Assistente virtual passa a realizar serviços conclusivos no portal do Poupatempo

Geralmundo digital

Assistente virtual passa a realizar serviços conclusivos no portal do Poupatempo

Presente no Whatsapp, o chatbot possibilita agendamento para atendimentos presenciais.

Para usar o menu navegável no Whatsapp, basta escolher o número da opção desejada e o usuário será direcionado ao atendimento. Foto- Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir de agora, o assistente virtual do Poupatempo, o 'P', oferece 19 serviços que podem ser concluídos no próprio canal, seja via portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou Whatsapp, pelo número (11) 95220-2974.

Entre as opções disponíveis estão as relacionadas ao Instituto de Identificação (IIRGD), como acompanhamento de Emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, os do Detran.SP, como renovação simplificada de CNH, segunda via do documento e licenciamento digital, os do TRE-SP, como certidão de quitação eleitoral e local de votação, por exemplo.

Pelo canal, o cidadão também pode acessar a Carteira de Vacinação contra a Covid-19 e agendar atendimentos presenciais em um dos postos distribuídos pelo Estado.

Lançado em junho deste ano, o 'P' trabalha com uma ferramenta de linguagem natural, atualizada com o mercado, para oferecer a melhor experiência ao usuário. O assistente virtual também utiliza linguagem de perguntas e respostas, facilitando a interação com o cidadão, e, ao final do atendimento online, oferece uma pesquisa de satisfação, onde o usuário pode enviar sugestões para melhorar a experiência oferecida pelo chatbot.

Para usar o menu navegável no Whatsapp, basta escolher o número da opção desejada e o usuário será direcionado ao atendimento. No portal, é só clicar sobre o serviço desejado.

NÚMEROS
Atualmente, o Poupatempo oferece 230 serviços eletrônicos em seus canais digitais, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e o assistente virtual 'P'.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection