[[date:%A, %d %B %Y]]

A arte de pegar leve: os benefícios do humor para lidar com o estresse

GeralLiteratura

A arte de pegar leve: os benefícios do humor para lidar com o estresse

Escritor explora a ciência por trás do estresse e detalha as consequências no corpo e na mente.  

Brian King (no detalhe) alerta que a intenção da obra não é substituir a terapia. Foto- Divulgação

'Você é feliz?', pergunta o comediante, psicólogo e neurocientista Brian King no prefácio de 'A arte de pegar leve: como lidar com ursos, trânsito e todos os estresses da vida'.Na obra publicada no Brasil pela VR Editora, selo Latitude, o escritor explora a ciência por trás do estresse e detalha as consequências no corpo e na mente.

Formado em psicologia e neurociência na Universidade do Texas e PhD pela Bowling Green State University, Brian King já realizou centenas de shows como comediante ao redor do mundo para apresentar o humor como uma ferramenta terapêutica no controle do estresse. A união das duas práticas profissionais resultou em técnicas para lidar com o estresse baseadas no relaxamento, resiliência e aceitação apresentadas ao longo dos 10 capítulos da obra.

Além de sugerir maneiras de lidar com as situações tensas do cotidiano, o psicólogo e neurocientista destaca as doenças resultantes da exposição intensa e frequente ao estresse, como transtornos de ansiedade, depressão, hipertensão, obesidade e abuso de substâncias. Brian alerta que a intenção da obra não é substituir a terapia. "O único objetivo é ser fonte de entretenimento, informação e conselhos", afirma.

'Lidar com os ursos', uma situação que foge ao controle, é uma das metáforas utilizadas pelo escritor para explicar as variadas reações associadas à tensão, como, por exemplo, a percepção de ameaça e sentimento de impotência. "O estresse é simplesmente uma reação. Ser capaz de redirecionar conscientemente as escolhas feitas por outras áreas do cérebro é a chave para ter uma vida menos estressante", finaliza Brian.

SERVIÇO
Link de venda: VR Editora. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection