[[date:%A, %d %B %Y]]

Rugby tem atleta de Jacareí nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Esportesseleção

Rugby tem atleta de Jacareí nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Junto da Seleção de Rugby 7s está Matheus Augusto, formado nas categorias de base do Jacareí Rugby.  

Com a convocação de Matheus Augusto, o Jacareí Rugby volta a ter um representante nos Jogos Pan-Americanos após oito anos. Foto- Ícaro Leal/JR

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 seguem sendo realizados na capital chilena. Entretanto, as disputas de rugby acontecem apenas neste último fim de semana do evento (dias 3 e 4 de novembro). Junto da Seleção Brasileira de Rugby 7s está o jogador do Jacareí Rugby, Matheus Augusto, formado nas categorias de base do time jacareiense. Além do jogador, o preparador físico do clube, Maurício Ramos, também faz parte da delegação brasileira.

Com a convocação do atleta, o Jacareí Rugby volta a ter um representante nos Jogos Pan-Americanos após oito anos. Anteriormente, em 2015, Lucas Drudi e Matheus Daniel estiveram com os Tupis 7s nos Jogos de Toronto. Naquela ocasião, a Seleção Masculina ficou em quinto lugar. Nos torneios de Guadalajara 2011 e Lima 2019, os jacarés não tiveram jogadores chamados para o torneio.

"Estou muito feliz de estar representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos que acontecem agora em novembro e me sinto bastante honrado por estar sendo o terceiro atleta do Jacareí Rugby nesta importante competição. Vamos dar o nosso máximo por lá para buscar mais reconhecimento e recursos para expandir o alcance do nosso esporte no país e também levar o nome do clube cada vez mais longe", disse o jogador que embarcou no domingo rumo a Santiago.

As disputas do Brasil começam na sexta-feira (3) pelo Grupo B. A primeira partida será contra o Canadá, às 12h05, a segunda contra os Estados Unidos, às 16h40, e a terceira contra o México, às 20h25. Na outra chave o torneio ainda tem Argentina, Uruguai, Chile e Jamaica. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais, que acontecem no sábado (4). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection