Domingo, 23 Junho 2024

Jacareí Rugby tem três convocados para Jogos Sul-Americanos no Paraguai

Esportestalentos da terra

Jacareí Rugby tem três convocados para Jogos Sul-Americanos no Paraguai

Atletas entram em campo entre os dias 7 e 9 de outubro, no estádio Héroes de Curupayti, em Assunção, no Paraguai. 

A partir da esquerda, Matheus Cruz, Matheus Augusto e Lucas Drudi, do Jacareí, convocados para os Jogos Sul-Americanos 2022. Fotos- Ícaro Leal/JR
Três atletas do Jacareí Rugby foram convocados pelo Tupis 7s, da Confederação Brasileira de Rugby, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos 2022, evento continental que reúne todos os esportes olímpicos. Matheus Augusto, Matheus Cruz e Lucas Drudi entram em campo com a Seleção Brasileira e o Time Brasil entre os dias 7 e 9 de outubro, no estádio Héroes de Curupayti, em Assunção, no Paraguai.

Matheus Augusto já é peça frequente na Seleção Brasileira de Rugby, mas para as disputas da modalidade com 15 jogadores. No Sevens, disputará pela primeira vez um torneio representando o Time Brasil. Matheus Cruz também participa pela primeira vez de um evento do Time Brasil. A última vez em que esteve com a Seleção Brasileira foi no Sul-Americano de 2020, no Uruguai.

Entre os três convocados, Lucas Drudi é o mais experiente. Em torneios do Time Brasil, Drudi esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018. Na seleção, sua última convocação havia sido para o Sul-Americano de 2021, na Costa Rica.

Todos os três convocados do Jacareí Rugby são ao lado de Ariel Rodrigues, atualmente na Poli, formados nas categorias de base do clube jacareiense. Essa não é a primeira vez que o Jacareí Rugby tem atletas convocados para o torneio.  

A COMPETIÇÃO
O torneio masculino contará com sete seleções, que se enfrentam na primeira fase pelo sistema de pontos corridos com seis jogos cada. No último dia, os quatro primeiros disputam o título e o 3º lugar do torneio.

A competição é importante pois dá vaga aos dois melhores times para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. O Chile, anfitrião, já tem vaga garantida para o torneio. Além do Brasil, também participam da competição: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Peru. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection