[[date:%A, %d %B %Y]]

Tempos de quebra-paus; simples assim

Tempos de quebra-paus; simples assim

Provocar um 'bafáfá' é mais simples, eficiente em termos de divulgação, e não exige conhecimento técnico

A mais vergonhosa demonstração de selvageria política, divulgada em nível nacional das telas 'Full HD', de 105 polegadas às de celulares de 10 cm, foi a do entrevero provocado pelo deputado 'Arthur Mamãe Falei'(sem partido) na quarta-feira (4). O sururu ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo durante a discussão do projeto do governador João Doria (PSDB) que trata da reforma previdenciária de servidores estaduais, e você, como todo mundo, deve ter visto a cena repetida por várias mídias.

É uma tendência. Mais por necessidade de aparecer em meio ao emaranhado de informações diárias recebidas, que por ideologia ou determinação de cumprir metas de campanha perante o eleitorado. Provocar um 'bafáfá' é mais simples, eficiente em termos de divulgação, e não exige conhecimento técnico, nem mesmo de boxe, haja vista o desconforto mostrado pelos envolvidos ao tentar socar o outro.

Certa plateia contribui para piorar as coisas. Provocou o deputado, que mordeu a isca, e conseguiu a suspensão da votação de tema do qual era contrária.

Tivemos tentativa parecida, duas sessões atrás (27/11), quando alguns munícipes tomaram conta da galeria na hora da votação de instauração de processo de cassação do prefeito Izaias Santana (PSDB). O objetivo – segundo bastidores do Legislativo – seria suspender a sessão na base da gritaria e desgastar o prefeito. Não conseguiram.

Uma semana antes (20/11), aparente 'manobra' do vereador Fernando da Ótica (PSC) fizera com que o parecer de outra comissão com a proposta de cassá-lo 'caducasse' por decurso de prazo. Na quarta-feira (4), Fernando, refeito do suposto mal súbito que não permitiu sua presença na referida sessão contra ele, falou em nome dos comerciantes de Jacareí na solenidade 'Comércio nota 10'. Criticou a Administração por, segundo ele, nada fazer para ajudar o comércio local e 'colocou-se à disposição de todos para resolver os problemas'. Afinal, as eleições estão aí; simples assim.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection