[[date:%A, %d %B %Y]]

Simples assim

EditorialAtitude

Simples assim

Na dúvida, espelhemo-nos no exemplo das crianças. Desde o início de outubro as aulas voltaram a ser presenciais.  

Ainda não será desta vez que a chapa Bolsonaro/Mourão será cassada como quer o grupo que se opõe ao Governo. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não encontrou provas consistentes nas denúncias que pudessem anular o mandato do presidente, do vice e, com certeza, agravar ainda mais a situação já incômoda por que passa o país com a onipresente pandemia.

Ao mesmo tempo, a PGR (Procuradoria Geral da República) achou exageros nas denúncias constantes do relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid e reclamou da exploração política dos fatos apurados. Também, assustou-nos a todos a gasolina a R$ 6,20 e o litro e a inflação aterrorizando o mundo.

Diz-se que situações difíceis têm lado positivo. Embora mais difíceis de conquistá-lo, devemos torcer para que essa crença realmente se comprove. Boa iniciativa é mudarmos atitudes. Poderíamos começar com mais participação e otimismo na busca de reverter o clima atual. Uma espécie de união nacional em busca de soluções básicas, por exemplo. Infelizmente, ainda não há muitos sinais que apontem para essa disposição.

Jacareí poderia testar como aderir em massa a essa prática positiva. A participação ativa na revisão do Plano Diretor, ­­que abre espaço para toda a comunidade em vários setores, com grupos já eleitos para representação de toda a cidade, pode ser um outro começo. O acompanhamento e cobrança atentos dos protocolos de vacinação, de volta às aulas, volta às atividades coletivas, seriam igualmente atitudes interessantes.

Na dúvida, espelhemo-nos no exemplo das crianças. Desde o início de outubro as aulas voltaram a ser presenciais, e a disposição alegre demonstrada por elas no retorno às escolas surpreendeu, confessadamente, a experiente secretária da Educação Maria Thereza Cyrino. Portanto, se você estiver pessimista com o mundo atual e sente dificuldades numa readequação ao 'novo normal', invoque a criança que habita em todos nós, arregace as mangas e encare; simples assim.

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection