[[date:%A, %d %B %Y]]

Saudemos nossos heróis

Saudemos nossos heróis

Embora muitos se esqueceram do 3 de abril, o Diário de Jacareí propõe que você ajude amenizar essa frustração

Na sexta-feira, 3 de abril, Jacareí frustrou-se por não festejar a caráter a data comemorativa a seu aniversário em razão do regime de isolamento que atravessamos. Lembre-se que naquele dia – 368 anos atrás – Jacareí passava da categoria de Vila ao status de Cidade; a data de sua fundação é controversa.

Festejos à parte, o governo Izaias pretendera entregar, dentre outros melhoramentos, um sistema viário racional, trânsito organizado, orla ribeirinha turística e uma segunda nova ponte entre os bairros Santa Maria e Rio Abaixo.

Mas, "o homem faz e o diabo desfaz". Obrigado a livrar-se da herança maldita de recuperar galerias subterrâneas, lidar com queda na arrecadação e enfrentar picuinhas ambientalistas vem o coronavírus a muda tudo. Por ser vizinha à populosa Grande São Paulo, Jacareí teve de adotar medidas rápidas e impopulares contra a doença; reclusão social, fechamento do comércio, demissões, suspensão das aulas e tudo o mais do pacote praga.

Em compensação obteve uma resposta rápida das equipes ligadas à Saúde e emergências. Abnegados que se desdobraram em grupos, abraçaram todas as providências possíveis, planejaram o contra-ataque retardaram o avanço da doença. Colocava-se em guarda um projeto para os piores dias previstos para esta semana.

As providências são doloridas. Mas, se nos compararmos a outras cidades, veremos que a sustentação desse escudo oficial contra o Covid-19 fez o certo, por enquanto. Não teria sido eficiente sem o comportamento sério de uma equipe com um trabalho voltado aos interesses da população. Sobretudo com a honestidade no trato das finanças públicas.

Embora muitos se esqueceram do 3 de abril, o Diário de Jacareí propõe que você ajude amenizar essa frustração. Mande mensagem carinhosa à cidade pela página do jornal na rede social Facebook (facebook.com/diariodejacarei). Vai ser um energético confortador aos nossos heróis anônimos em sua maioria.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection