Sábado, 05 Abril 2025

Promessas não 'colam' mais

Editorialmemória

Promessas não 'colam' mais

A cada nova gestão, renova-se também a esperança de que a obra do hospital municipal sairá do papel, mas por pouco tempo.  

A população de Jacareí há mais de três décadas tem sido alvo de promessas eleitoreiras que nunca se concretizam, no que diz respeito à construção do primeiro hospital público da cidade. A cada nova gestão, renova-se também a esperança de que a obra sairá do papel, mas por pouco tempo. Logo se percebe que na prática o resultado é outro; 'o mesmo', melhor dizendo: Jacareí continuará sem um hospital do município à altura de seu desenvolvimento e que atenda às necessidades da população.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Em 1991, o ex-prefeito Oswaldo da Silva Arouca (1989 - 1992) chegou a lançar a pedra fundamental do 'prometido da vez', no bairro Santa Cruz dos Lázaros, mas não passou disto. A promessa atravessou incólume as administrações petistas de Marco Aurélio e Hamilton Mota. Izaias, prefeito por dois mandatos seguidos, prometeu construir um pronto-socorro, que também não 'decolou'. 

A atual administração seguiu a cartilha: liderada pelo novo prefeito Celso Florêncio (PL), que, inclusive, foi homem de confiança na anterior, de Izaias Santana (PSDB), não esperou muito para vir novamente com a mesma história: reservou uma área na Avenida Malek Assad (próxima ao LEV), e – inclusive – com a produção de modernos projetos 3D, financeiro e jurídico, com – é claro – a 'previsão' de iniciar os trâmites o mais breve possível. Uma bela maquete, diga-se, suficiente para que a população esquecesse, ao menos por alguns momentos, as vãs promessas do passado.

Hoje, em termos de saúde plena, dependemos exclusivamente da Santa Casa de Misericórdia e de unidades menores, que não possuem estrutura adequada para oferecer um atendimento digno e eficiente à terceira cidade em importância da região. A saúde é um direito fundamental, e a construção de um hospital uma necessidade indiscutivelmente urgente e inadiável.

Portanto, exigimos – é o termo correto – que a atual administração faça sua parte. A população de Jacareí não aceitará mais promessas vazias. Queremos ações concretas e resultados palpáveis. A saúde pública da nossa cidade não pode mais esperar!

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 05 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection