[[date:%A, %d %B %Y]]

O ‘toma lá, dá cá’ do bem

O ‘toma lá, dá cá’ do bem

Escolha para votar naquele que puder garantir (ou tiver credibilidade para) uma atuação correta na Câmara ou na Prefeitura

Um importante teste do momento chamado 'pós-pandemia', a que aos poucos vamos chegando, são as eleições para prefeito e vereadores cujo primeiro turno, antes programado para 4 de outubro, foi prorrogado para acontecer em 15 de novembro próximo.

Dia 16 deste mês termina o prazo para as respectivas convenções que oficializarão os candidatos, e dez dias depois, no dia 27, serão liberadas todas as formas de propaganda para pedidos de votos. Na prática, a campanha para valer acontece nos 40 dias restantes.

A citada prorrogação infelizmente também favoreceu país a fora um bom número de políticos 'ficha suja', que tiveram os direitos cívicos suspensos por crimes eleitorais pelo período de oito anos no pleito de 2012. A pena deles vai terminar em 7 de outubro. Se a eleição acontecesse dia 4 – três dias antes –, eles ainda estariam impedidos nessa data.

Em resumo, tudo foi feito até agora com vistas aos interesses dos partidos e dos candidatos. Para você que irá votar há um consolo: os índices de morte por coronavírus estão diminuindo nas estatísticas oficiais, e tudo indica – já era previsto – haverá mais segurança para votar em 15 de novembro.

Vem aí o bombardeio de pedido de votos a partir do dia 27. Será sua vez de dar as cartas. 'Negocie' – para usar a terminologia política – escolha para votar naquele que puder garantir (ou tiver credibilidade para) uma atuação correta na Câmara ou na Prefeitura. Pratique o 'toma lá, dá cá' do bem.

Já existem especialistas que oferecem treinamentos e até cursos de formação política para capacitar certa 'elite' de candidatos. Infelizmente, um bom número destes ainda aposta que você, por desinteresse, desconhece o que se espera de um vereador, ou o que cabe a um prefeito executar. Só você pode contrariar tal pensamento; mostre que seu voto tem o valor exato que o país merece.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection