[[date:%A, %d %B %Y]]

Creia em boas notícias; elas existem

EditorialLer & Entender

Creia em boas notícias; elas existem

Acalmem-se os assustados, com as boas e más notícias. Instruam-se, acompanhem e, sobretudo, participem.  

Sim, há boas notícias. É o que nos consola. Até porque poucos se interessam por 'fakenews do bem', aquelas que não combinam com a sanha de assustar o povo para melhor dominá-lo. Antes, porém, mais um lembrete do que deve nos preocupar seriamente: O cuidado em dobro a tomar, a partir de já e até o final das próximas eleições, pois ele é que vai determinar a vida do país por muito tempo. Deixar tudo correr solto sem nos conscientizarmos de que 'a decisão está em nossas mãos', só vai piorar em todos os sentidos o que já vivenciamos.

Admiramo-nos da falta de cuidado de políticos ao se pronunciarem publicamente, bem como da falta de sentido, ética e respeito nesses pronunciamentos. É proposital – entendamos; uma notícia absurda chama a atenção mais que uma verdadeira (veja noticiários de fofocas, discórdias e crimes). Assim, enquanto 'digerimos' o que parece ser apenas burrice dos envolvidos, podemos estar cegos a tragédias verdadeiras acontecendo disfarçadamente.

Esta semana chegou-nos a notícia de que Adélio Bispo – o da facada em Bolsonaro – pode ser posto em liberdade como se nada tivesse feito de errado (ele teria agido por deficiência psicológica). Coincidentemente, discute-se mudança constitucional para que o Brasil adote oficialmente um regime semipresidencialista. Percebeu?! Outra: pesquisas bandeiam-se para todos os lados – buscando demonstrar 'confiabilidade' –, para depois as maliciosas passarem-se por confiáveis e tomarem rumos que lhes 'interessem'.

Até as boas notícias fazem estragos. Quinta-feira 'explodiu' que a 'Caoa Chery', montadora de automóveis de Jacareí, irá fechar a fábrica em Jacareí. Susto geral. Na verdade, o que ocorrera –esclareceu-se – foi que a fabricante projeta uma pausa para reprogramar a produção que pode torná-la das maiores do mercado de carros híbridos (veículos elétricos e tradicionais ao mesmo tempo) tornando esta cidade destaque nacional na tecnologia.

Acalmem-se os assustados. Instruam-se, acompanhem e, sobretudo, participem. Dos 'biscoutos' de ontem aos carros elétricos de amanhã, sejamos das 'good news'. Referência sim; por que não?!

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection