[[date:%A, %d %B %Y]]

Com ou sem plaquinha

Com ou sem plaquinha

Que algum aviso do gênero relembre o eleitor da importância da sua escolha

Numa indústria local havia na entrada, logo acima do relógio de ponto dos funcionários, uma 'plaquinha' advertindo: 'Não falte ao trabalho; sua ausência pode sugerir que você é dispensável'. Questionada sobre a agressividade da mensagem, a chefia 'justificou' que ali as ausências estavam acontecendo' fora do normal'.

No último dia 18, Jacareí inaugurou a unidade da loja de departamentos Havan. Dias antes o comércio desdobrava-se em oferecer todos os tipos de promoções ao consumidor da cidade, na tentativa de minimizar o impacto que a concorrência poderá lhe causar. Como se alguém tivesse confeccionado uma plaquinha antes alertando a todos: 'Conquiste sua clientela para que outro não o faça com mais resultados' Esperamos não ter sido necessário.

Se antes que o mundo começasse a ficar 'fora do normal', com a Covid-19, houvesse plaquinha semelhante avisando 'preocupe-se com a saúde; negligenciá-la pode ter preço muito alto para todos nós', talvez hoje não pagássemos com milhões de vidas humanas pela imprudência. Igualmente, se entregássemos aos governantes plaquinhas a lembrá-los de cumprir as promessas com a saúde e a lisura, não estaríamos hoje a nos envergonhar com desvios de dinheiro público destinado a salvar doentes.

A última eleição municipal mudou o perfil político de Jacareí. Antes, quatro vereadores não se reelegiam em média a cada pleito. Em 2016, apenas quatro, dos 13, voltaram. Os demais, inclusive prefeito e vice, não se atentaram 'para o alerta no ar'.

Em novembro, tudo indica, voltaremos a escolher prefeito e vereadores. Que algum aviso do gênero relembre o eleitor da importância da sua escolha nesse momento delicado e ele vote com sabedoria e civismo.

Logo estarão pedindo votos. 'Experimente comprometer o candidato dizendo-lhe: 'OK, Cumpra o que está me prometendo em saúde, educação, segurança, sistema viário etc.. Seu não cumprimento pode sugerir, para a próxima, que você será dispensável'. Faça isto; com plaquinha ou sem ela.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection