[[date:%A, %d %B %Y]]

Chegou sua vez, eleitor!

Chegou sua vez, eleitor!

Essa efervescência toda obedece ao critério principal: cada um atende ao próprio interesse

Desde quinta-feira (5), até 3 de abril, os políticos detentores de cargo eletivo pode-rão mudar de partido sem justificativa. Com isto, começam a aparecer os possíveis candidatos a prefeito, vice-prefeito e 13 vagas de vereadores às eleições munici-pais de 4 de outubro em Jacareí.

O resultado vai nortear também o comportamento de proponentes ao cargo de presidente, governadores, deputados e senadores nas eleições majoritárias de 2022. Ele vai medir como você está avaliando a mudança radical do cenário nacio-nal a partir de 2019.

Esta semana, o vereador Arildo Batista deixou o PT, filia-se ao PTB e declara-se pré-candidato a prefeito. Assim, três nomes já despontam como certos para concorrer ao Executivo: Arildo, o atual prefeito Izaias Santana (PSDB) e o ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (PT) que garante conseguir superar suposto impedimento a seu nome e levar a candidatura até o final. Para o cargo de vice-prefeito petista, fala-se da ex-presidente da Fundação Cultural, Sônia Ferraz (PSD). Há no PT quem defen-da a pré-candidatura de vice para o também ex-prefeito petista Hamilton Motta.

Izaias teria de vice a hoje secretária de Saúde, Rosana Gravena; o atual vice-prefeito, Edgard Sassaki, voltaria a tentar a Câmara Municipal, ambos pelo PSDB. A possível escolha de Gravena estaria frustrando a pretensão de outro membro dos tucanos, Júlio Pires, que tinha a escolha de seu nome como certa. Tudo isso sem contar com o movimento daqueles que acenam com uma 'oposição' ao nome de Izaias dentro do próprio partido, como o vereador Rodrigo Salomon que também demonstra desejo de concorrer ao executivo.

Tem mais. O ex-vereador e ex-petista Valter de Souza, hoje responsável pelo Avan-te na cidade, está em ritmo de lançar candidatos ao Legislativo. Não será surpresa se ele também se apresentar como cabeça de chapa pelo partido.

Essa efervescência toda obedece ao critério principal: cada um atende ao próprio interesse. Cabe a você eleitor manter-se bem informado e acompanhar o desenro-lar dos fatos para fazer a escolha melhor para Jacareí. Motivos não faltam.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection