[[date:%A, %d %B %Y]]

A penúltima que morre

EditorialSegurança pública

A penúltima que morre

Viaturas da GCM são notadas também em outros pontos, em 'marcha de ronda'

 Em Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – existe o "Shopping dos Bandidos": uma praça em que acontece assalto a cada dois três dias, até filmado por câmeras de segurança. Em outra cidade, esta semana, mais de 100 invadiram uma festa, deram tiros, roubaram, causaram o maior pânico aos presentes. Na Via Dutra, à noite, é comum assaltarem jogando perfurantes na pista. Na estrada para Monteiro Lobato, veículos transitam em comboio por medo; o crime está ousado por toda parte.

Em Jacareí, ônibus procedentes de São Paulo passam pelo centro da cidade depois das 21h para não expor passageiros à insegurança de descer na Rodoviária Nova e deserta. Ali, até motoristas protegem-se dentro dos ônibus estacionados. Funcionários de lanchonetes comentam de carros roubados, quando estacionados no pátio da mesma rodoviária.

Consola saber que, recentemente, a situação dá sinais de mudança. O 'Motel do Mato', um terreno baldio sob tutela do SAAE, no Jardim Liberdade, em frente à praça de skate, ambos locais frequentados por consumidores de drogas, está sendo 'visitado' com mais frequência pela Guarda Civil Municipal.

Com isto, desocupados que abordam transeuntes nas imediações (moradora foi assaltada à mão armada às 8h) já são vistos em menor número. Viaturas da GCM são notadas também em outros pontos, em 'marcha de ronda', a demonstrarem que a Secretária de Segurança, Coronel Eliane Nikoluk, tenta apoiar o policiamento da Polícia Militar com a necessária eficiência.

Sair domingo pela manhã a pé por qualquer das ruas centrais de Jacareí pode vir a tornar-se mais seguro, e o mesmo se espera à noite. É não esquecer que os criminosos podem migrar mais para o dia, ainda menos policiado. Em breve saberemos se valeu a espera. Até lá é bom ter cautela. A esperança é a última que morre; o perigo é ser um munícipe, a penúltima.

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection