[[date:%A, %d %B %Y]]

As Sete Maravilhas de Jacareí

As Sete Maravilhas de Jacareí

Mais uma vez, os ranzinzas eleitores aproveitaram o ensejo para censurar a falta de limpeza do rio que cruza a urbe.  

Ganha destaque na cidade o COMTUR, comissão municipal em pleno funcionamento que cria, gerencia e avalia as estratégias de turismo em Jacareí, com várias publicações em redes sociais.

Por intermédio do órgão, o interessado em bons passeios pode conhecer a vinícola local, frequentar o agradável ambiente da fábrica de cervejas artesanais e sujar a mão na horta orgânica.

Muito em breve, uma nova atração comporá a listagem estrelada das incursões afonsinas – o consumidor poderá conhecer a ampla gama de produtos do alambique.

Enquanto esse dia chega, aproveitamos a onda para fazer uma pequena pesquisa entre ricos, famosos, influenciadores sociais e intelectuais de Jacareí, pedindo que formulassem um elenco das sete maravilhas da cidade.

Computados os votos, destacaram-se quatro sítios turísticos em especial: Igreja Matriz, Museu de Antropologia, Parque da Cidade e Pátio dos Trilhos.

A Matriz, onde acima do altar figura altaneiro o brasão do Império do Brasil, teve o dobro do voto dos principais concorrentes, a reforçar a tese da índole inconscientemente monárquica dos patriotas.

A antiga estação ferroviária central - local preferido de pessoas especiais e de bom gosto – é a segunda colocada entre as sete maravilhas afonsinas.

Empatados em terceiro lugar, o museu assombrado (sobraram críticas ao estado de conservação do prédio) e o extenso parque construído durante a Dinastia do Proletariado.

Para as três vagas restante, seria necessário ampliar a pesquisa para provocar desempate, pois receberam igual número de votos a Escola Agrícola, a Biblioteca Central, o Parque dos Eucaliptos, o Viveiro Municipal e o Rio Paraíba.

Mais uma vez, os ranzinzas eleitores aproveitaram o ensejo para censurar a falta de limpeza do rio que cruza a urbe e o corte das grandes árvores australianas que dão nome à área verde.

Também foram votados os túmulos históricos do velho cemitério com QR Code, as fábricas de celulose e aqueloutra de cervejas do outro lado da rodovia, os templos históricos do Rosário e Avareí, o pichado Hotel Máximo, o variado Mercado Municipal, a democrática Prainha, a endividada Santa Casa e a persistente Sorveteria Leal.

Deixo meu voto para o Diário de Jacareí. 

 

Comentários: 1

Visitante - DANIEL DE O ROSA em Segunda, 18 Outubro 2021 14:24

Se não tombou literalmente,voto na Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Se não tombou literalmente,voto na Igreja Nossa Senhora dos Remédios
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection