[[date:%A, %d %B %Y]]

Palavra de Rei

Palavra de Rei

Os votos, nomeação e posse aconteceram no Parque da Cidade na noite de domingo, 21, com público que surpreendeu as expectavas.  

O Carnaval de Jacareí já tem a corte de Momo escolhida oficialmente por comissão específica coordenada pela Fundação Cultural do município. Os votos, nomeação e posse aconteceram no Parque da Cidade na noite de domingo, 21, com público que surpreendeu as expectavas. Nem a chuva durante o evento desanimou grande parte da assistência. Houve até grupos que sambaram descalços nas poças d'água que encharcavam o entorno do palco onde acontecia a apuração. Estava lançado o 'pré-carnaval' de Jacareí.

Três horas depois do encerramento da votação pelos jurados, foi revelado o escolhido para Rei Momo 2024: 'Paulo Profeta'. Professor aposentado, foi diretor de escolas, deu aulas em estabelecimentos estaduais e particulares, 'Sua Majestade' pertence ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Luz do Amanhã, e já reina soberano desde a divulgação do resultado; não apenas pelo fato, mas pelo histórico de atuações em carnavais da região há mais de 35 anos, Paulo também faz jus ao título especial de 'Filho Brilhante' de Jacareí.

Para valer mesmo, o início da sua atuação como líder da Corte de Momo será a partir do dia 26, quando a folia local recebe o famoso bloco da Capital – Acadêmicos do Baixo Augusta – e, claro, Momo fará as honras da Corte. Haverá outros visitantes e agitos de blocos em bairros no período pré-carnavalesco até o desfile oficial na Avenida Davi Lino.

O Filho Brilhante confessa ser sua grande alegria, na condição de Rei, a ênfase dada aos blocos, em apresentações nos bairros, e ao esforço dos carnavalescos de Jacareí 'em tornar nosso carnaval o maior da região.

Orgulha-se em ser morador do 'Vila Branca', grande e moderno bairro, 'onde não há semáforos só rotatórias' explica. Esta característica, inspirou-o compor a marchinha do bloco de lá, cujo refrão diz: Vem pra Vila brincar/Vem passear na história/Não tem farol pra parar/Na Vila só tem rotatória.

'Pode apostar que 2024 terá um grande carnaval'; palavra de Rei. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection