[[date:%A, %d %B %Y]]

O dia do Doutor Lê

O dia do Doutor Lê

O mérito do importante trabalho do nosso Doutor Lê vai muito além de suas virtudes intelectuais e seriedade profissional. 

Há 13 anos revelávamos aos nossos leitores o Filho Brilhante, Leandro Faria de Souza, que se graduara 'com louvor' em História, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. Era início da carreira também brilhante do jovem 'Professor Lê', que foi comemorada em Jacareí por familiares e amigos numa festa inesquecível no Trianon Clube na sempre lembrada 'Noite do Professor Lê'.

Sábado, 19 de fevereiro deste ano, foi a vez de ele autografar seu segundo livro 'Frei Galvão, a Construção Processual da Santidade' em que escancara todo o crescimento intelectual e profissional atingido por si em Ciências da Religião. O atendimento aos admiradores que foram prestigiá-lo nesse evento aconteceu nos períodos da manhã, tarde e noite: foi 'O Dia do Doutor Lê'. Além da citada graduação, Leandro tornara-se 'Mestre em Ciências da Religião', em 2014, e doutorou-se em 2018, sempre pela PUC.

Mas o mérito do importante trabalho do nosso Doutor Lê vai muito além de suas virtudes intelectuais e seriedade profissional. Ele entrega-nos de bandeja os bastidores do processo de canonização adotado pela Igreja Católica Apostólica Romana, e de suas adaptações através dos tempos. Sem tais adequações estaríamos até hoje sem uma pessoa declarada santa fora da Europa por absoluta impossibilidade de serem cumpridas as exigências originais da Santa Sé.

'Frei Galvão, a Construção Processual da Santidade' está enriquecido pelo prefácio em seis páginas do colombiano Fernando Torres Londoño, doutor em História Social pela USP e responsável pela reitoria de pós-graduações da PUC. Londoño, prepara você para a grandiosidade da leitura de Leandro.

Em resumo, o livro, publicado pela Editora Pluralidades (SP), é obrigatório a todos os católicos, cuja imensa maioria desconhece os detalhes para se chegar à santidade, e ao público em geral para entender religião como verdadeira 'religação'. De um comportamento virtuoso em vida a um milagre depois de morrer, a coisa não é fácil, subentende-se na obra do Doutor Lê.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection