Professora da arte há mais de 30 anos, ela possui um portfólio eletrônico (Instagram) invejável, uma verdadeira galeria de pintura.
Apreciar a pintura da Filha Brilhante, Leila Tebet, vai muito além da satisfação visual provocada por seus trabalhos, grande maioria reproduzindo a natureza. É admirar-se pela arte de retratar o simples, mas com beleza singela e única. Há quadros seus espalhados pelo Vale do Paraíba. Podemos destacar os de Jacareí, por exemplo, que provocam grande admiração por mostrarem em diversas pinturas, tipos de flores ou simples folhagem de plantas lindamente representadas! É ver para constatar com mais convicção.
Professora da arte há mais de 30 anos, ela possui um portfólio eletrônico (Instagram) invejável, uma verdadeira galeria de pintura com uma infinidade de trabalhos sob dezena de temas, alguns dos quais ela domina com exclusividade; é o caso da 'pintura com folhas douradas' na qual ela é imbatível.
Um procedimento que a destaca no relacionamento com seus alunos ou admiradores é a forma didática de exibir seu trabalho, e até de precificá-lo quando do interesse das pessoas em possuir um deles. Comenta que não foi fácil tratar deste assunto, mas soube justificar-se. Conta que durante muito tempo teve dificuldades até em precificar cada unidade. Depois adotou a prática de analisar tempo, estudo e preparação baseados em muita vivência e valorização justa da forma em que produzia.
Essa pegada didática é uma característica do relacionamento de Leila com seu público. Em sua página no Instagram, por exemplo, ela dá várias dicas sobre a arte de pintar, 'revelando' as fases e técnicas necessárias para cada trabalho. Detalha, por exemplo, a diferença entre tela e painel, num quadro, com procedimento correto que até barateia o custo da produção; cores quentes, ferrosas ou transparentes nos trabalhos – e por que usá-las; também, como provocar 'um clima' nas obras que as deixa irresistíveis. Enfim, o uso das cores, dos tons e o resultado da própria obra compõem o valor desejado em sua arte. Verdadeira aula de apreciação; imperdível!