[[date:%A, %d %B %Y]]

Uma pergunta básica

Uma pergunta básica

Este filme, anos atrás, foi 'cancelado' por exibir policiais nas escolas, o que deixaria crianças 'traumatizadas'. 

Em 'Um Tira no Jardim da Infância' (1990) há a cena do aluno dizendo 'meninos têm pênis, mulheres têm vagina'. Arnould Schwarzenegger, policial infiltrado como professor, ouve da colega: 'Você ensinou o básico.' Este filme, anos atrás, foi 'cancelado' por exibir policiais nas escolas, o que deixaria crianças 'traumatizadas'. Hoje, as palavras do garotinho baniriam a obra.

No documentário 'O que é uma Mulher?' (2022, íntegra no youtube), Matt Walsh conduz entrevistas que envolvem transição de gênero. Quer resposta à pergunta básica do título. Porque ativistas politicamente corretos de esquerda fizeram a indagação ficar difícil de responder? Há pistas. Walsh interroga sobre a diferença sexo-gênero, presença de homens em banheiros femininos – bem como em competições esportivas, onde derrotam facilmente as atletas – precocidade em operar crianças 'que se sentem noutro corpo', medicação usada etc.

Além dos EUA, Walsh viaja a Nairóbi, Quênia. Lá, grava com o povo Massai e lhe oferece as mesmas dúvidas. 'Nunca ouvimos falar', diz um, enquanto a tribo em volta ri dos, para eles, absurdos ditos pelo estrangeiro. Qual a razão de o Ocidente se curvar às minorias? À psiquiatra Miriam Grossmann, há 2 responsáveis: Alfred Kinsey e John Money, pouco ou nada explorados nas universidades. Com Mark Takano, 1º gay e asiático congressista nos EUA, Walsh pede explicações sobre os banheiros. Takano interrompe a gravação. Um comerciante dispara: 'Sou velho. Não ligo aos sentimentos deles.' Hoje há 5 hospitais americanos que realizam estas operações – US$ 70 mil cada, 67% de chances de complicações no pós-cirurgia.

O psicólogo Jordan Peterson resume: 'O que é mulher? Case-se com uma e descubra'. O documentário foi excluído das plataformas de vídeo. Elon Musk, dono do Twitter (única rede com liberdade hoje), o resgatou. Prometeu ajuda financeira a que a transição em menores seja proibida, criminalizada. 'Adultos fazem o que desejam, contanto que não prejudiquem ninguém. A criança não decide nada', disse. Duração: 95 minutos. Cotação: ótimo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection