Sábado, 13 Julho 2024

A menina abandonada

A menina abandonada

No Brasil, foi exibida no SBT entre 1989-2000, tendo o auge do sucesso no começo dos anos 90, quando a emissora a botava no ar na hora do almoço. 

Ando me emocionando com situações banais ultimamente. Deve ser porque faz 2 anos que passei dos 40 e minhas lembranças da infância são tão boas que as lágrimas me vêm aos olhos cada vez que vejo algo que me remeta àqueles tempos. Por exemplo: esses dias descobri que um dos seriados que mais gostava quando tinha 10, 11 anos, 'Punky: A Levada da Breca', completará 4 décadas de sua estreia, na rede americana de TV NBC, em setembro deste 2024.

No Brasil, foi exibida no SBT entre 1989-2000, tendo o auge do sucesso no começo dos anos 90, quando a emissora a botava no ar na hora do almoço. Ah, quanta saudade... Às vezes, só de rever a abertura, com a música-tema, me comovo. A história, por ser cheia de trivialidades do dia a dia, cativou o público de maneira ímpar.

A protagonista, Punky Brewster, vivida pela carismática atriz Soleil Moon Frye (estava com 8 anos quando as gravações iniciaram), é uma menina engraçada com um trauma: foi abandonada pela mãe num supermercado de Chicago, ficando apenas com seu cachorro. O pai havia deixado a família quando a criança tinha 2 anos. Perambulando pela cidade, descobre um apartamento vago num prédio administrado pelo síndico rabugento Artur Bicudo (George Gaynes – os nomes dos personagens foram adaptados ao português), idoso viúvo, sem filhos, que mora sozinho. Ao descobrir a garota, Artur se compadece da história e leva-a a morar com ele, adotando-a mais tarde.

Compõem o elenco a turma de amigos de Punky: a esnobe Margot (Ami Foster), o travesso Júnior (Casey Ellison) e meiga Cátia (Cherie Johnson), além da avó desta, Luíza (Susie Garrett), e do professor Mike (T. K. Carter). Primeiros socorros e uso de drogas foram abordados nos episódios, assim como a rotina do lar de crianças abandonadas. Em fevereiro de 2021 a NBC fez revival de 10 capítulos, com Frye e Johnson em seus respectivos papéis. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection