Por Redação em Sexta, 29 Novembro 2024
Categoria: Cidade

Vinda do AME para Jacareí é tema de encontro de prefeito eleito em SP

​Celso e o vice-prefeito eleito, Edgard Sasaki formalizaram pedido ao governo estadual para a instalação do serviço em Jacareí. 

O prefeito eleito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), deu mais um passo na tentativa de trazer para o município os serviços do AME – Ambulatório Médico de Especialidades. Os AMEs são unidades estaduais de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local (saiba mais nesta página).

Na última quarta-feira (27), Celso e o vice-prefeito eleito, Edgard Sasaki (PSDB) se reuniram em São Paulo com Eleuses Paiva, titular da pasta de Saúde do governo estadual. O encontro foi intermediado pelo deputado André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa (Alesp). "Hoje demos mais um passo importante em direção à realização de um dos nossos principais compromissos na área da Saúde: a vinda do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para Jacareí", comentou Florêncio em suas redes sociais.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

De acordo com apuração da reportagem do Diário de Jacareí não há prazo para a instalação desse serviço no município. A instalação de uma unidade do AME é definida após avaliação técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública de saúde de cada região.

COMO FUNCIONAM
Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

O novo modelo começou a ser implantado em 2007 em São Paulo e, desde 2015, o Governo do Estado tem investido para transformar todas as suas unidades em AME Mais, que são ambulatórios que possuem centro cirúrgico e hospital dia para pequenas e médias cirurgias. Atualmente, o Estado conta com 63 AMEs, sendo que 35 deles são AMEs Mais. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário