[[date:%A, %d %B %Y]]

Saúde define calendário vacinal entre os dias 14 e 18 de fevereiro em Jacareí

CidadeCovid-19

Saúde define calendário vacinal entre os dias 14 e 18 de fevereiro em Jacareí

Antes de ir à uma unidade, confira os detalhes de datas e horários, locais e documentações necessárias para cada faixa etária. 

Além da aplicação da primeira dose do imunizante, a população também poderá receber a segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. Foto- Divulgação/PMJ
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, definiu o calendário para mais uma semana de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Entre segunda (14) e sexta-feira (18), Jacareí irá vacinar a população acima de 5 anos, com ou sem comorbidades. Além da aplicação da primeira dose do imunizante, a população também poderá receber a segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

Já a dose de reforço será destinada para todos acima de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses, ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

Atenção! Para esta semana, a dose de reforço foi antecipada em seis dias (exceção para quem tomou dose da Janssen). Confira, a seguir, o cronograma completo.

SEGUNDA-FEIRA (14)
1ª dose: para toda a população acima de 5 anos.
2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 24 de janeiro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 20 de dezembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 24 de janeiro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 20 de outubro ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 14 de dezembro ou em data anterior (exclusivamente na UBS Central).

TERÇA-FEIRA (15)
1ª dose: para toda a população acima de 5 anos.
2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 25 de janeiro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 21 de dezembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 25 de janeiro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 20 de outubro ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 15 de dezembro ou em data anterior (exclusivamente na UBS Central).

QUARTA-FEIRA (16)
1ª dose: para toda a população acima de 5 anos.
2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 26 de janeiro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 22 de dezembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 26 de janeiro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 20 de outubro ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 16 de dezembro ou em data anterior (exclusivamente na UBS Central).

QUINTA-FEIRA (17)
1ª dose: para toda a população acima de 5 anos.
2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 27 de janeiro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 23 de dezembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 27 de janeiro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 20 de outubro ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 17 de dezembro ou em data anterior (exclusivamente na UBS Central).

SEXTA-FEIRA (18)
1ª dose: para toda a população acima de 5 anos.
2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 28 de janeiro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 24 de dezembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)
2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 28 de janeiro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 20 de outubro ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 18 de dezembro ou em data anterior (exclusivamente na UBS Central).

LOCAIS E HORÁRIOS
Nestes dias, o atendimento na UBS Santa Cruz dos Lázaros, UBS Parque Santo Antônio, UMSF Cidade Salvador e UMSF Jardim das Industrias será feito das 8h às 12h para as crianças de 5 a 11 anos, e das 13h às 17h para a população acima de 12 anos. Nas demais unidades, o atendimento será feito somente para a população acima de 12 anos, das 8h às 17h.

Já na UBS Central, o atendimento será realizado exclusivamente para a população acima de 12 anos, das 9h às 19h. 

Atenção! A aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca, e da dose de reforço para quem tomou a dose única da Janssen, será realizada exclusivamente na UBS Central.

DOCUMENTAÇÃO
É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses. 

Menores de idade, acima de 12 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação e uma cópia do documento do responsável.

Para as crianças de 5 a 11 anos, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, além do CPF e de um comprovante de residência. Para as crianças com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection