[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura realiza censo arbóreo a partir da região central de Jacareí

CidadeMapeamento

Prefeitura realiza censo arbóreo a partir da região central de Jacareí

Dentre as áreas já mapeadas, estão também o Parque da Cidade, o Parque dos Eucaliptos e entornos, num processo que irá abranger novos bairros

Espécies arbóreas já mapeadas no Parque da Cidade, em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, iniciou em agosto e, desde então, vem desenvolvendo um cuidadoso levantamento de todas as árvores da região central da cidade, inclusive espaços possíveis para novos plantios.

Dentre as áreas já mapeadas, estão também o Parque da Cidade, o Parque dos Eucaliptos e entornos, num processo que irá abranger novos bairros e localidades do município ainda este ano.

Marcus Maturano, diretor de Parques e Áreas Verdes, explica que o registro é fundamental no planejamento de manejos e podas, e trará benefícios cada vez maiores para a cidade. 

"Com essas informações, podemos minimizar o impacto das ilhas de calor, melhorar a qualidade do ar e auxiliar na fonte de alimentos e abrigo a aves e insetos, trazendo equilíbrio e diversidade ambiental", disse.

REGISTROS
De acordo com a atual administração, até o momento, já foram registrados 860 exemplares arbóreos, 'num processo que ajuda também na relação com a comunidade'. "A partir do momento que a população sabe a importância de cada espécie, passa a entender o processo de supressão ou não de determinada espécie e o plantio mais adequado para cada bairro da cidade", finaliza. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection