[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura entrega prolongamento da Davi Lino até o Parque Meia-Lua

Cidade+mobilidade

Prefeitura entrega prolongamento da Davi Lino até o Parque Meia-Lua

Liberação aconteceu neste sábado (19), às 10h. Nova via terá ligação com o Meia-Lua e o Jardim Conquista.  

Vista geral da Avenida Davi Lino no trecho prolongado até a região do distrito do Parque Meia-Lua. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, realizou neste sábado (19) a entrega ao tráfego de veículos das obras de prolongamento da Avenida Davi Monteiro Lino. O evento foi marcado por uma cerimônia de liberação da via na rotatória (atrás da antiga Jacauto), às 10h, com a presença do prefeito Izaias Santana (PSDB) e demais autoridades.

Celso Florêncio, secretário municipal de Governo e Planejamento, afirma que o prolongamento da Davi Lino representa a reconexão das regiões sul e norte de Jacareí, "beneficiando, em especial, os moradores do Parque Meia-Lua e do Jardim Conquista, bairros historicamente segregados pela via Dutra", reforça.

O secretário ressalta também as melhorias que estão atreladas à entrega do prolongamento da avenida. "Além de dar maior fluidez ao trânsito, a obra expande a rede de ciclovias de calçadas acessíveis, demonstrando o compromisso da cidade com a mobilidade urbana sustentável e, principalmente, com seus moradores", completa.

O prolongamento da Avenida Davi Lino também expande a rede de ciclovias do município. Foto- Divulgação/PMJ

CAF
A entrega faz parte do 'pacote' das obras financiadas pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) ligando diretamente a Avenida Davi Lino aos bairros Meia-Lua e Jardim Conquista, e posteriormente, à Rodovia Presidente Dutra. Futuramente, a avenida também fará conexão diretamente com São José dos Campos.

O valor da obra que será entregue é de R$ 26,3 milhões.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection