[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura e Fatec Jacareí firmam parceria para revisão do Plano Diretor

Cidade'Leituras Comunitárias'

Prefeitura e Fatec Jacareí firmam parceria para revisão do Plano Diretor

Estudantes da faculdade serão responsáveis por sistematizar as informações coletadas nas 'Leituras Comunitárias'.  

Servidores passaram por treinamento sobre os procedimentos que serão adotados para as 'Leituras Comunitárias'. Foto- Divulgação/PMJ
A Prefeitura Municipal e a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec Jacareí) firmaram parceria para a revisão do Plano Diretor. Durante as 'Leituras Comunitárias', que se iniciam nesta terça-feira (15), com a coleta das informações junto à população sobre problemas e potencialidades dos bairros e de toda a cidade, estudantes da faculdade serão responsáveis pelo tratamento e sistematização dos dados que serão levantados.

O trabalho será supervisionado pela equipe de professores de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), responsável pela metodologia de coleta de informações com as pessoas, por meio das 'Leituras Comunitárias'. O objetivo é sistematizar as informações para a construção de um diagnóstico social da cidade, que será utilizado para complementar o diagnóstico técnico de Jacareí, já realizado pela equipe da Prefeitura.

LEITURAS COMUNITÁRIAS
Na segunda-feira (14), servidores passaram por treinamento sobre os procedimentos que serão adotados para as 'Leituras Comunitárias'. O objetivo foi capacitar as equipes de apoio para atuação junto à população, em conformidade com a metodologia desenvolvida pela Univap para essa etapa da revisão do Plano Diretor.

As primeiras 'Leituras Comunitárias' acontecem nesta terça-feira (15), às 19h, no EducaMais São João, no bairro São João. Qualquer pessoa pode participar. O uso de máscara é obrigatório, seguindo os protocolos de saúde contra a Covid-19.

A próxima leitura acontece nesta quarta-feira (16), às 19h, no bairro Bandeira Branca I, na EMEF Aluizio do Amaral Campos, na Rua Osvaldo Tursi, 955. Na quinta (17), também às 19h, será a vez do bairro Santo Antônio da Boa Vista, na EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi, na Rua Rômulo Rossi, 679.

Confira aqui o calendário completo de Leituras Comunitárias. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection