[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura assina protocolo de intenções para até 250 unidades da CDHU em Jacareí

Cidadehabitação

Prefeitura assina protocolo de intenções para até 250 unidades da CDHU em Jacareí

Atendimento da demanda de interesse social dará prioridade às famílias oriundas de áreas de risco. 

A partir da esquerda, Alexsandro Quadros (presidente da Fundação Pró-Lar) o prefeito Izaias Santana e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Habitação, Fernando Fiori de Godoy. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, firmou, na última sexta-feira (1º), um protocolo de intenções com o Governo de Estado de São Paulo e com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para construção de até 250 moradias populares na cidade.

O documento prevê o atendimento da demanda habitacional de interesse social do município, com prioridade às famílias oriundas de áreas de risco, de modo a contribuir para o equacionamento das necessidades habitacionais mais críticas da cidade. A previsão é de que em até dois anos sejam entregues as moradias.

Estiveram presentes na assinatura do documento, que aconteceu na Secretaria de Estado da Habitação, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, o presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Alexsandro Quadros, e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Habitação, Fernando Fiori de Godoy.

"Em breve, começaremos a implementar essas unidades habitacionais em Jacareí. A prioridade serão aquelas famílias que saíram de áreas de risco e estão recebendo benefício de aluguel-social, além daquelas que precisam sair das áreas em processo de regularização. Um projeto muito importante e que irá ajudar várias pessoas em nossa cidade", disse o prefeito Izaias Santana.

MORADIAS POPULARES
O terreno para construção das moradias será doado pela Prefeitura de Jacareí, enquanto o Estado fica responsável pelos investimentos na construção das casas. "Agora, com a assinatura do protocolo de intenção, iniciam-se os trabalhos técnicos, de averiguação de pelo menos três áreas que comportem essas unidades. A princípio, temos os bairros Santa Marina, Jardim Colônia e Bandeira Branca, que são áreas compatíveis, em que poderão ser construídas as moradias", explica Alexsandro Quadros, presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection