Prefeitura assina protocolo de intenções para até 250 unidades da CDHU em Jacareí
Atendimento da demanda de interesse social dará prioridade às famílias oriundas de áreas de risco.
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, firmou, na última sexta-feira (1º), um protocolo de intenções com o Governo de Estado de São Paulo e com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para construção de até 250 moradias populares na cidade.
O documento prevê o atendimento da demanda habitacional de interesse social do município, com prioridade às famílias oriundas de áreas de risco, de modo a contribuir para o equacionamento das necessidades habitacionais mais críticas da cidade. A previsão é de que em até dois anos sejam entregues as moradias.
Estiveram presentes na assinatura do documento, que aconteceu na Secretaria de Estado da Habitação, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, o presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Alexsandro Quadros, e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Habitação, Fernando Fiori de Godoy.
"Em breve, começaremos a implementar essas unidades habitacionais em Jacareí. A prioridade serão aquelas famílias que saíram de áreas de risco e estão recebendo benefício de aluguel-social, além daquelas que precisam sair das áreas em processo de regularização. Um projeto muito importante e que irá ajudar várias pessoas em nossa cidade", disse o prefeito Izaias Santana.
MORADIAS POPULARES
O terreno para construção das moradias será doado pela Prefeitura de Jacareí, enquanto o Estado fica responsável pelos investimentos na construção das casas. "Agora, com a assinatura do protocolo de intenção, iniciam-se os trabalhos técnicos, de averiguação de pelo menos três áreas que comportem essas unidades. A princípio, temos os bairros Santa Marina, Jardim Colônia e Bandeira Branca, que são áreas compatíveis, em que poderão ser construídas as moradias", explica Alexsandro Quadros, presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí.
Comentários: