Prefeito fala em 'ações paliativas' para minimizar efeitos da greve de coletores
A Prefeitura deslocou caminhões de sua frota para recolher a maior quantidade possível de lixo acumulado em vários bairros.
Em um pronunciamento em rede social, publicado durante a tarde deste sábado (4), o prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), falou em 'ações paliativas' na tentativa de minimizar os efeitos da greve dos coletores de lixo no município. A categoria decidiu suspender os serviços de coleta e varrição na manhã da última sexta-feira (3) após tomar conhecimento do não pagamento do vale-alimentação pela empresa Ambiental, concessionária do serviço.
Durante a sua fala, Celso pediu desculpas aos munícipes pelos transtornos e diz que "conta com a compreensão de todos, enquanto buscamos a normalização dos serviços".
O prefeito de Jacareí reafirmou que está ciente dos problemas que a Ambiental tem causado e afirma estar empenhado em minimizar os efeitos da paralisação. "Não vamos ceder às pressões e continuaremos lutando para que a cidade receba o serviço de qualidade que merece". Celso Florêncio reafirmou o que disse na sexta-feira (3) quando a greve começou: "Já somamos mais de R$ 60 milhões em prejuízos causados por essa empresa e tomaremos medidas legais".
A Prefeitura de Jacareí deslocou parte da frota de caminhões da Secretaria de Infraestrutura para recolher a maior quantidade possível de lixo acumulado em vários bairros. Uma das ações esteve concentrada na Rua Conselho Antônio Prado (Centro), local da feira livre de sexta-feira e onde uma grande quantidade de dejetos foi deixada no local.
Nas redes sociais, indignados, internautas publicaram fotos e vídeos pedindo providências à atual administração. A pedido do Diário de Jacareí, a Prefeitura Municipal informou, através de sua Secretaria de Comunicação, que "as ações desse fim de semana serão voltadas principalmente nas feiras-livres, tanto de hoje quanto de amanhã, devido ao grande volume de lixo. A previsão é que na segunda-feira a coleta seja retomada normalmente", finalizou
Ainda neste sábado (4), pela manhã o prefeito Celso Florêncio disse em uma rede social que a Empresa Ambiental se comprometeu a quitar as pendências com trabalhadores na próxima segunda-feira (6).
Confira abaixo, a íntegra da nova mensagem do prefeito transmitida na tarde deste sábado (4).
Comentários: