[[date:%A, %d %B %Y]]

Parque da Cidade recebe nova rodada de vacinação antirrábica em pets

Cidademundo animal

Parque da Cidade recebe nova rodada de vacinação antirrábica em pets

A imunização gratuita dos animais será feita por meio de distribuição de senhas, a partir da 9h. 

A imunização deve ser feita anualmente em animais, a partir de quatro meses de vida. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Vigilância de Zoonoses, vai realizar a aplicação da vacina antirrábica em cães e gatos neste domingo (31). Moradores de Jacareí podem levar seus pets, das 9h às 12h, no Parque da Cidade, região central.

A vacina será aplicada de graça, sem necessidade de agendamento prévio. A imunização dos animais será feita por meio de distribuição de senhas, a partir da 9h. Para receber a vacina, o pet precisa ter mais de quatro meses de vida, estar saudável e, se possível, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Os gatos devem estar em caixa de transporte e os cães com coleira e guia.

CALENDÁRIO
A vacinação antirrábica para cães e gatos é realizada ao longo de todo o ano pela Vigilância de Zoonoses de Jacareí. Quem não puder comparecer em datas específicas, como esta do fim de semana, pode realizar agendamento, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone (12) 3951-0146.

IMPORTÂNCIA
A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em animais, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection