[[date:%A, %d %B %Y]]

Obras de drenagem na região oeste impactam abastecimento em Jacareí

Cidadefalta d'água

Obras de drenagem na região oeste impactam abastecimento em Jacareí

SAAE terá de realizar uma parada programada no abastecimento em parte do município, entre os dias 25 e 27 de março.  

Falta d'água deverá atingir bairros da região oeste de Jacareí entre os dias 25 e 27 de março. Foto- Ilustração

A Prefeitura Municipal irá executar, nesta terça-feira (26), mais uma intervenção urbana no Jardim São Luiz. A ação faz parte das obras de combate às enchentes e melhorias dos serviços de infraestrutura na região oeste da cidade. Por conta dessas obras de drenagem, o SAAE de Jacareí terá de realizar uma parada programada no abastecimento de água em parte do município. Bairros da região oeste de Jacareí serão os mais afetados.

Necessária para o remanejamento de uma adutora de água, que conecta a Estação de Tratamento de Água Central ao sistema Diogo Fontes, reservatório responsável pelo abastecimento da região oeste, a interrupção será realizada a partir das 22h desta segunda-feira (25) e está prevista para encerrar às 17h de terça-feira (26). Estima-se que o retorno gradual do abastecimento ocorra somente no decorrer de quarta-feira (27).

De acordo com a autarquia, durante o período, os bairros Cidade Nova Jacareí, Veraneio Ijal, Parque Imperial, Jardim Pedramar, Parque Residencial Lago Dourado, Jardim Nova Esperança, Vila São Judas Tadeu, Igarapés, Conjunto 1º de Maio, Jardim do Portal, Jardim Alvorada, Condomínio Lagoinha, Chácaras Guararema, Chácaras Santa Maria, Chácaras Itapoã e Jardim Santana, irão sofrer interrupção no abastecimento de água.

Para minimizar os impactos da interrupção programada, o SAAE de Jacareí disponibilizará oito caminhões pipa para abastecer escolas, unidades de saúde e locais estratégicos nos bairros afetados.

A população está sendo orientada a armazenar água para o período da interrupção e a entrar em contato com o SAAE Jacareí pelo 0800 725 0330 em caso de dúvidas ou emergências.

A OBRA
A obra de drenagem está sendo realizada pela Prefeitura de Jacareí devido aos constantes alagamentos na região durante o período de chuvas. A proximidade com o córrego afluente da sub-bacia do Tanquinho e a topografia plana contribuem para o acúmulo de água, causando transtornos aos moradores locais. O objetivo é canalizar o córrego, trazendo alívio à população e prevenindo danos futuros. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection