Obra promete acabar com empoçamento ao lado de cervejaria, no bairro Rio Abaixo
Trecho está localizado ao lado da Heineken e outras empresas, e conta com grande fluxo de caminhões pesados.
Jacareí iniciou nesta semana uma obra de microdrenagem na Rua Rodolfo Anselmo, no bairro Rio Abaixo (região norte), com o objetivo de melhorar o escoamento de águas pluviais. Os serviços estão sendo conduzidos pelas secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, e prometem acabar com o empoçamento do trecho que fica ao lado da Cervejaria Heineken e outras empresas, e conta com grande fluxo de caminhões pesados.
Essa fase da obra contempla o assentamento de 60 metros de tubulação, bem como o alinhamento e nivelamento de 60 metros de sarjeta, visando a condução das águas pluviais até a boca de lobo existente na Avenida Castelo Branco.
De acordo com a Prefeitura Municipal, os serviços estão sendo executados sem interferência no trânsito local, com previsão de conclusão ainda para o primeiro trimestre deste ano.
Ainda de acordo com a atual administração, por se tratar de um local com alto fluxo de caminhões pesados das empresas do entorno, a obra foi dividida em duas etapas. Posteriormente, está prevista a realização da macrodrenagem em toda a extensão da Rua Rodolfo Anselmo, a qual se encontra atualmente em fase de estudo.
Comentários: