Quarta, 19 Março 2025

Novo Plano Diretor é tema central de encontro entre prefeito e empresários

Cidade'Juntos no CIESP'

Novo Plano Diretor é tema central de encontro entre prefeito e empresários

Celso Florêncio confirmou que o documento foi encaminhado à Câmara para apreciação dos vereadores e votação em Plenário.  

O prefeito Celso Florêncio (ao fundo) fala durante evento no Ciesp Jacareí. Foto- Divulgação/AI

O prefeito Celso Florêncio (PL) e secretários municipais participaram do encontro promovido na noite da última terça-feira (18), na sede da delegacia regional do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em Jacareí. Durante o evento, o novo Plano Diretor do Município foi o tema central das discussões, com a apresentação das principais mudanças. Celso contou aos presentes que o documento foi encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores e votação em Plenário.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

O evento, intitulado 'Juntos no CIESP', foi exclusivo para empresas associadas à entidade. O secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento, Rogério Costa Manso, apresentou as principais alterações no Plano, que teve o processo de revisão iniciado em 2017 e contou com a participação da sociedade civil através de eventos públicos – leituras comunitárias, oficinas e a Conferência da Cidade.

Além do prefeito e do secretário de Meio Ambiente e Planejamento, também estiveram presentes o secretário de Governo, Arildo Batista, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Roxo.

A apresentação do Plano Diretor aos empresários de Jacareí foi o início de uma série de ações que serão promovidas pelo CIESP para uma maior interação entre os setores econômicos e o Poder Público. A proposta é separar as demandas por área, direcionando às secretarias que cuidam daquele tema específico.

GRUPOS DE TRABALHO
Durante o evento, a direção do CIESP Jacareí apresentou a proposta de criação de grupos de trabalho setoriais, promovendo encontros presenciais na sede da entidade com os secretários municipais, para dirimir dúvidas em relação à determinado assunto, bem como dar andamento às demandas que, eventualmente, ainda não tenham sido atendidas.

Ao final do encontro, a diretora do CIESP Jacareí, Marilene Martins Leite, fez uma apresentação sobre os dados econômicos do município, destacando a importância da indústria no PIB municipal, números referentes ao volume de importações e exportações, e alguns dos produtos e serviços que estão à disposição das empresas.

A diretora do CIESP Jacareí também apresentou as novas parcerias firmadas pela entidade, que prometem aumentar o volume de serviço e atendimento aos associados da entidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 19 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection