O investimento da obra foi de pouco mais de R$ 8,2 milhões em uma área construída de 827 metros quadrados.
Crianças, pais, mães e moradores do distrito Parque Meia-Lua (região norte) participaram da inauguração da creche municipal Ruth Cardoso, na manhã do último sábado (11). O evento, que contou ainda com o corpo docente e equipe da escola, representou também a abertura do ano letivo, já que mais de 300 crianças começaram a frequentar as aulas na última segunda-feira (13).
"As salas ficaram lindas, e é uma área moderna e adequada, mantendo o padrão das creches municipais, garantindo o atendimento da educação da primeira infância e cumprindo com as metas do Plano Municipal de Educação", celebra a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.
Emocionada em seu discurso, a diretora da creche, Conceição Aparecida Fonseca, fez questão de agradecer aos funcionários e colaboradores. "São pessoas éticas, compromissadas e, juntos, faremos um trabalho com muito entusiasmo. Nossos bebês e crianças vão ser bem acolhidos, por gente que ama o que faz", reforçou.
ESTRUTURA
A escola atende os Berçários 1, 2, 3 (período integral) e Maternal (período parcial), com duas turmas no período da manhã e duas turmas no período da tarde, para crianças de 4 meses a 4 anos. O investimento da obra foi de pouco mais de R$ 8,2 milhões em uma área construída de 827 metros quadrados, de uma área total de 4.835 metros quadrados.
Nova unidade leva o nome
de antropóloga e professora
A nova creche do Parque Meia-Lua (região norte) leva o nome da antropóloga, professora universitária e pesquisadora, Ruth Cardoso, que publicou livros e artigos sobre sociedade, cultura e política e fundou o Programa Comunidade Solidária. Ela inspirou projetos e programas de fortalecimento da sociedade civil e de promoção do desenvolvimento social.
O prédio em sua homenagem foi construído no padrão tipo II do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), com uma estrutura física que possui 14 salas de aula, além de berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.
MEMÓRIA
Além da creche do Parque Meia-Lua, as outras oito unidades entregues desde 2017 foram construídas nos bairros: Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro, Jardim Maria Amélia e Parque Imperial.
O prefeito Izaias Santana fechou o evento de inauguração da unidade reforçando a colaboração das demais secretarias municipais para o sucesso da nova creche.
"A equipe do Meio Ambiente & Zeladoria Urbana cuidou do entorno e vai manter a região sempre limpa. A Secretaria de Infraestrutura ampliou o asfalto na avenida em frente, para que a poeira não atrapalhe o deslocamento, e o Celso Florêncio, nosso secretário de Governo e Planejamento, teve papel fundamental para conseguir os recursos e aprovar o projeto. Está aí, mais uma entrega realizada", encerrou.