De acordo com organizadores, para participar, a criança deve estar, obrigatoriamente, acompanhada de um adulto responsável por ela.
Na próxima semana, de 19 a 22 de julho, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio da Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental, vai promover uma série de atividades educativas ecológicas, no Viveiro Municipal, durante o 1º Eco Kids.
O evento contará com uma programação extensa, na terça (19) e quinta-feira (21) no período da tarde, das 13h30 às 16h30, e na quarta (20) e sexta-feira (22) de manhã, das 8h30 às 11h30. Para participar, a criança deve estar, obrigatoriamente, acompanhada de um adulto responsável por ela.
"A ideia é que as crianças aproveitem este momento de férias, com trilhas ecológicas, plantio de árvores, oficinas de mudas medicinais, contação de histórias e yoga kids, além de resgatarem brincadeiras tradicionais, como corrida do saco e cama de gato, tudo com muito contato com a natureza", destaca a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, Carolina Xavier.
SEM INSCRIÇÃO
A entrada será gratuita e não precisa de inscrição. Serão três horas diárias de muita animação e conscientização ecológica na natureza. As crianças ainda poderão conhecer o Viveiro e todo o seu circuito de tecnologias sustentáveis, como minhocário, composteira, bioconstrução, cisterna, entre outros.
Para as atividades do Eco Kids, é necessário usar repelente, tênis, calça comprida e boné. Não é permitida a entrada de animais.
SERVIÇO
Viveiro Municipal 'Seo Moura'
O tradicional Viveiro Municipal de Jacareí, localizado na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande, tem 600 mil metros quadrados de área verde e foi idealizado e criado pelo ambientalista Francisco de Moura, 'Seo Moura', falecido em 8 de junho de 2007.
O espaço tem árvores nativas e exóticas, incluindo algumas pertencentes à Mata Atlântica, e abriga diversos animais. Além da fauna e da flora riquíssimas, compõe o espaço um casarão centenário que foi uma fazenda de café, anfiteatro, bambuzais, estufa para produção de árvores que auxiliam na arborização e recuperação das áreas verdes da cidade e cinco nascentes que auxiliam no abastecimento do Rio Paraíba do Sul.