Justiça rejeita recurso da Caoa Chery e mantém cancelamento das demissões
O pedido da montadora é para que fosse reconsiderada a suspensão das demissões realizadas.
oJustiça do Trabalho rejeita recurso da Caoa Chery e mantém cancelamento das demissões na fábrica, em Jacareí. A decisão foi anunciada na última terça-feira (31). O pedido da montadora é para que fosse reconsiderada a suspensão das demissões realizadas.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a decisão representa 'mais uma vitória na luta contra a demissão em massa na empresa'. A Caoa Chery terá de reintegrar todos os trabalhadores e voltar a pagar seus salários. Se não cumprir a decisão, a montadora de origem chinesa estará sujeita à multa diária de R$ 50 mil. O Sindicato estima que 580 trabalhadores haviam sido demitidos.
TELEGRAMAS
As demissões foram realizadas, no dia 25, por meio de telegramas e e-mails. Entretanto, o Sindicato entrou com ação civil pública pedindo, e conseguindo, a suspensão dos cortes. A empresa, então, entrou com o pedido de reconsideração, agora rejeitado.
AUDIÊNCIA NO MPT
A audiência entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a Caoa Chery, realizada nesta quarta-feira (01) no Ministério Público do Trabalho, terminou sem acordo. Estava em pauta a demissão em massa realizada pela montadora. Uma nova audiência foi marcada para terça-feira (7), às 14h.
Comentários: