Terça, 23 Setembro 2025

Jacareí tem programação especial para celebrar Dia da Árvore, neste sábado (20)

CidadeNova estação

Jacareí tem programação especial para celebrar Dia da Árvore, neste sábado (20)

As atividades integram a Semana da Primavera, que segue até 26 de setembro em diferentes pontos da cidade.

Estão previstas apresentações culturais, atividades educativas e brincadeiras lúdicas para crianças e adultos. Foto- Divulgação/PMJ

Em celebração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Jacareí preparou uma programação especial neste sábado (20), das 9h às 13h, na Praça Raul Chaves e no Pátio dos Trilhos, no Centro. A atividade integra a Semana da Primavera, que segue até 26 de setembro em diferentes pontos da cidade.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Durante quatro horas, estão previstas apresentações culturais, atividades educativas e brincadeiras lúdicas para crianças e adultos. Entre as atividades, os participantes serão convidados para uma oficina de incenso natural. Os interessados devem procurar a equipe do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) para manifestar o interesse na oficina, pois as vagas são limitadas. Também estão previstas distribuição de mudas que foram cultivadas no Viveiro Municipal.

HISTÓRIA
O Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro, com o objetivo de gerar reflexão sobre a importância da preservação deste bem natural. A Semana da Primavera é desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, a Fundação Cultural de Jacarehy e o SAAE. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection