[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí reduz número de acidentes no 1º trimestre, anuncia prefeitura

CidadeLevantamento

Jacareí reduz número de acidentes no 1º trimestre, anuncia prefeitura

De acordo com a Prefeitura, o mês de fevereiro de 2022 teve os melhores índices, com nenhum registro de óbito nas vias locais.  

Agentes de Trânsito Mirim atuam na Campanha ‘Maio Amarelo’, em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Dados consolidados do primeiro trimestre de 2022 indicam queda de 16% no total de acidentes de trânsito em Jacareí, se comparados com o mesmo período do ano passado. O mês de fevereiro teve os melhores índices, com nenhum registro de óbito nas vias locais.

De acordo com a Prefeitura, os números refletem as diversas ações da atual administração realizadas por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em especial do Comitê de Segurança Viária, que levanta e combate aspectos de risco, tornando as vias mais seguras.

"Para além destes importantes dias do mês, em que a gente consegue unir muita gente refletindo sobre o tema, é fundamental permanecer próximo dos motoristas e pedestres, reforçando que nenhuma morte no trânsito é aceitável", destaca Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

AGENTE MIRIM
A fase final do mês de maio terá ações focadas nas crianças e jovens do município, com a ação "Agente de Trânsito Mirim" no entorno das escolas de Jacareí. A ação permite que os próprios estudantes sejam responsáveis em organizar o fluxo ao redor dos colégios, com supervisão de agentes de mobilidade urbana, e educa a população sobre leis de trânsito, importância de utilizar a faixa para travessia e respeito às vagas e sinalizações.

SERVIÇO
Ações previstas para a fase final
de maio, com datas e horários

– Dia 23, 24, 25, 26 e 27 – Agente de Trânsito Mirim – Blitz educativa mirim nos entornos das escolas (em dois horários: 9h e 14h).

– Semana entre 30/5 e 3/6 – Formatura dos Agentes de Trânsito Mirim. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection