[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí recebe evento sobre importância do combate ao trabalho infantil

Cidadepalestra

Jacareí recebe evento sobre importância do combate ao trabalho infantil

A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o 15º Tribunal Regional do Trabalho. 

Aproximadamente 300 pessoas assistiram ao evento, com o tema 'Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil'. Foto- Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu, nesta segunda-feira (6), uma programação de palestras sobre a importância do combate ao trabalho infantil, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. A ação foi realizada em parceria com o 15º Tribunal Regional do Trabalho.

Aproximadamente 300 pessoas assistiram ao evento, com o tema 'Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil'. A programação contou com duas palestras sobre o assunto: 'O papel do conselho tutelar no combate ao trabalho infantil', com o professor e consultor em direitos humanos, Marcelo Nascimento, e 'Piores formas de trabalho infantil: tráfico de drogas', com a professora mestra em Ciências Criminais, Mariana Santiago. A Associação Comunitária Fênix realizou uma apresentação artística ao final do evento.

REPERCUSSÃO
A vice-prefeita e secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena, ressaltou a importância de unir esforços entre Poder Público e população. "O trabalho infantil é algo inadmissível! Queremos todo mundo na luta contra o trabalho infantil. É um esforço conjunto, que com certeza irá refletir positivamente em nossa cidade em um futuro próximo", disse.

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Jacareí, Adhemar Prisco, também falou sobre o trabalho envolvendo diversas frentes. "É uma solução tão complexa, que exige o engajamento de todos. Esse evento foi pensado para trazer à população temas relevantes sobre o trabalho infantil, para que todos consigam enxergar possíveis situações e denunciar sempre que houver qualquer indício deste crime", explica.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection