Jacareí recebe a última rodada de apresentações de teatro itinerante
O bairro Lagoa Azul, no distrito Parque Meia-Lua, e o Parque dos Eucaliptos, receberão o espetáculo neste fim de semana.
A empresa Suzano, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, realizará as duas últimas apresentações do Projeto Teatro na Comunidade, neste final de semana (dias 24 e 25, às 16h). A iniciativa, viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), visa levar até a comunidade, por meio de apresentações itinerantes, a peça 'O Amor, a Gula e a Esperteza'', encenada pelo grupo teatral Teatro de Construtores.
Voltada para toda a família, a apresentação gratuita pretende ser a opção ideal de entretenimento nesse final de mês. No último domingo (18), o espetáculo foi apresentado no Altos de Santana ll (região leste).
Outras duas apresentações ocorrem neste final de semana no bairro Lagoa Azul (distrito Parque Meia-Lua) e no Parque dos Eucaliptos (Centro). A última apresentação, no parque, será especial: ela será registrada em vídeo para a produção de um DVD, eternizando a magia do espetáculo.
O PROJETO
Com o propósito de levar arte e cultura às pessoas de forma democrática, o projeto Teatro na Comunidade realiza apresentações gratuitas da peça 'A Gula, o Amor e a Esperteza' desde janeiro deste ano, quando no dia 7 marcou presença no Largo do Riachuelo (região central).
Nesse período, a iniciativa já beneficiou mais de 2,5 mil pessoas, com a presença de aproximadamente 200 munícipes em cada apresentação. A peça já foi encenada nos bairros Vila Garcia, Parque Imperial, Rio Comprido, Campo Grande, Parque Meia Lua, Jardim Emília, Jardim do Marquês, 1º de Maio, Parque Nova América, Viveiro Municipal e Lagoa Azul. Ao todo, 20 bairros de Jacareí receberão as apresentações itinerantes até o final agosto, quando se encerra o projeto.
ESPETÁCULO
A peça ''A Gula, O Amor e a Esperteza' é um texto inédito do escritor Doni Bueno e com direção musical de Paulo Timbé. Ela descreve a história de um homem, motivado pela gula, que conhece um pescador melancólico, sofrendo por amor. Interessado em ganhar peixes, o comilão decide se intrometer nessa história de romance para ajudar o pescador apaixonado a conquistar sua amada. A peça pretende divertir o público por meio da música e da simplicidade do enredo.
Comentários: