[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí abre vagas do curso de inglês para novos alunos da rede municipal

Cidadeeducação

Jacareí abre vagas do curso de inglês para novos alunos da rede municipal

Educação: O 'English Time' começou em 2021, e pode ser feito pelo celular ou computador, em diversos horários. 

Formatura de alunos de inglês do primeiro semestre, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Foto- Arquivo/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando 500 vagas para novos alunos que quiserem se inscrever no Curso Básico de Inglês Online 'English Time'. As inscrições podem ser feitas por meio do portal educajacarei.com.br, a partir desta sexta-feira (11), até o próximo dia 18.

Já a rematrícula iniciou na última sexta feira (4), para alunos que já cursaram os níveis 1, 2, 3, 4 ou 5 até o semestre passado. O link de rematrícula foi enviado nos grupos de whatsapp e ainda está disponível no site educajacarei.com.br.

Já foram rematriculados 290 alunos, distribuídos em 15 turmas de até 30 crianças. As aulas iniciaram na semana do dia 7 de agosto, para integração e explicação sobre o sistema. A rematrícula ficará disponível até esta sexta-feira (11).

Na próxima semana, a equipe gestora fará uma live explicando toda a sistemática do curso de inglês, para que os pais acompanhem e entendam como funciona a dinâmica.

As aulas acontecem de forma online, no contraturno, com acompanhamento da professora Soraia Cíntia de Azevedo Aquino. O conteúdo é disponibilizado no portal da educação educajacarei.com.br/conteudos/english-time, com duração de uma hora, e acompanhamento de uma oficineira.

COMO FUNCIONA
O 'English Time' começou em 2021, e pode ser feito pelo celular ou computador, às segundas, terças, quartas, quintas-feiras e sextas feiras, em diversos horários. O link das aulas fica disponibilizado no whatsapp e também no e-mail cadastrado no ato da matrícula.

A aprendizagem é de forma lúdica, por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades que envolvam as quatro habilidades necessárias para o aprendizado da língua (ler, ouvir, falar e escrever). O objetivo do curso é apresentar e estimular o aprendizado de uma língua estrangeira aos alunos municipais, contribuindo de forma significativa para o seu aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta.

Segundo a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, o inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças. "A ideia é formatar o curso para atender toda a rede municipal, porque estudando desde cedo, é mais fácil do cérebro assimilar as particularidades da língua", destaca. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection