[[date:%A, %d %B %Y]]

Izaias é questionado em live do Diário por obras não executadas

CidadeEleições 2020

Izaias é questionado em live do Diário por obras não executadas

Candidato à reeleição abriu a segunda semana de entrevistas, que seguem até o dia 13, na página do jornal no Facebook e canal oficial no Youtube, às 19h30

O prefeito Izaias Santana (PSDB), candidato à reeleição, durante live do Diário de Jacareí (Crédito: Reprodução/Facebook)

O prefeito Izaias Santana (PSDB), candidato à reeleição, abriu a segunda semana de lives promovidas pelo Diário de Jacareí com os 11 candidatos ao executivo que se enfrentarão nas urnas em 15 de novembro. As apresentações vão até a próxima terça-feira (13) sob o comando do jornalista Angelo Ananias.

Izaias justificou o desejo de continuar no comando da cidade principalmente para executar seu plano de governo, segundo ele, 'prejudicado pela morosidade do sistema e pela pandemia'. Provocado sobre não ter cumprido o programa de governo proposto na campanha anterior, o candidato explicou as razões. Disse que depois de assumir a Prefeitura Municipal, em 2017, entendeu que deveria "priorizar pessoas, principalmente na área da saúde, em vez de as obras".

Assim, acabou com a fila de consultas "que só aumentava havia muito"; fez funcionar a UPA Dr. Thelmo da qual lhe foi entregue 'o prédio vazio; forneceu aos usuários remédios de mais de 1700 receitas acumuladas de meses. Conta que a saúde chegou a atender 22 mil pessoas em um único mês. Sobre a construção de um hospital municipal, disse que foi adquirido terreno e pretende discuti-la com a comunidade.

Sobre transporte coletivo, passagem gratuita e atualização de tarifas, disse que a concessão da JTU termina em 2026. Houve queda do número de passageiros de 50 mil para 20 mil por dia com a mesma estrutura garantida. Pretende discutir com a sociedade a reorganização das linhas e o transporte gratuito que, na verdade, "é sustentado pelo usuário que paga a passagem", afirmou.

Sobre a terceira ponte, o financiamento saiu em 2019. Mesmo assim Izaias considera tempo recorde creditado à sua capacidade de articulação em esferas superiores; quanto a construção de escolas, ateve-se a reformar prédios de conservação precária e redistribuir a ocupação das creches. Garante que hoje estão zeradas as necessidades de vagas em creches e o sistema escolar municipal é suficiente para atender à demanda.

Disse ter realizado várias obras de infraestrutura, asfaltamento de ruas e ter iniciado o anel viário que vai tirar o trânsito pesado do centro da cidade. Destacou a facilitação do acesso "ao outro lado da rodovia Presidente Dutra" que é a região para onde Jacareí deverá expandir-se. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection