Izaias apresenta projeto para alterar referências de quase 650 servidores
De acordo com a atual administração, essa iniciativa visa finalizar a reforma administrativa, que teve início em 2017.
Já está na Câmara Municipal, desde o fim de fevereiro, sob análise de comissões temáticas e do jurídico da Casa, o projeto de lei do prefeito Izaias Santana (PSDB) que trata da alteração de referências de 649 funcionários municipais. Segundo a atual administração, essa iniciativa visa finalizar a reforma administrativa, que teve início em 2017, abrangendo diversos cargos da Administração Direta e Indireta do Município de Jacareí.
De acordo com a proposta, a mudança nas referências dos cargos entrará em vigor em abril deste ano. O aumento real nos salários variará de 10% a 39%, dependendo do cargo. Entre os destaques da proposta, a Guarda Civil Municipal terá um aumento real de 25%, contemplando 232 guardas, enquanto o Oficial de Serviços Municipais receberá um aumento de 38%, beneficiando 371 servidores.
2017
A Reforma Administrativa, iniciada em 2017, abrangeu 3.615 servidores e, segundo Izaias, 'buscou equiparar os salários à realidade do mercado de trabalho regional'. "Além de valorizar o servidor público municipal, essa reforma tem como objetivo modernizar a gestão pública e aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados, com foco nos cargos estratégicos da administração", finalizou o prefeito.
Comentários: