IPMJ chama mais de 500 beneficiários para recadastramento até 16 de maio
Essa 'prova de vida' é obrigatória e deve ser feita anualmente no mês do aniversário do beneficiário.
O Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ) está convocando os aposentados e pensionistas que não realizaram o recadastramento em 2024, para comparecerem no local e atualizarem seus dados. Essa 'prova de vida' é obrigatória e deve ser feita anualmente no mês do aniversário do beneficiário.
Quem não realizou dentro do prazo previsto por lei, tem até, impreterivelmente, o dia 16 de maio para regularizar a situação, com o risco de ter o pagamento dos benefícios suspenso, até a regularização, conforme edital publicado no Boletim Oficial do Município, do último dia 17.
De acordo com o Instituto, 563 pessoas, entre aposentados e pensionistas, ainda não efetivaram o recadastramento. A lista com todos os nomes pode ser consultada neste último Boletim Oficial.
"Para evitar transtornos, orientamos que aposentados e pensionistas em atraso estejam atentos ao prazo, para manter a atualização de seus dados em dia junto ao IPMJ. Todos devem fazer obrigatoriamente o recadastramento e a prova de vida no mês de aniversário, mas muitos não fazem", destaca a presidente do Instituto, Rossana Vasques.
COMO FAZER?
O recadastramento precisa ser feito presencialmente, na sede do IPMJ, na Rua Antônio Afonso, 513, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo site do IPMJ, pelo telefone (12) 3954-3060 ou pelo WhatsApp (12) 99138-8719.
Comentários: