[[date:%A, %d %B %Y]]

Grupo instrumental de Jacareí apresenta espetáculo na Sala Ariano Suassuna

Cidademúsica boa...

Grupo instrumental de Jacareí apresenta espetáculo na Sala Ariano Suassuna

Apresentação será nesta quarta (29), às 19h30, com apoio do Instituto CCR e da CCR RioSP. 

A Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, será palco de mais uma apresentação musical. Foto- Arquivo/PMJ
O Combosijja, grupo instrumental formado por integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA), apresenta o espetáculo 'Retalhos', nesta quarta-feira (29), às 19h30, na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí. O espetáculo, que tem o apoio do Instituto CCR, no trecho da CCR RioSP, é uma mistura sonora com abordagens contemporâneas do jazz à música erudita do século XX, música folclórica e a música das massas.

O repertório conta com nomes como Moacir Santos, Ligeti, Dominguinhos, Quinteto Armorial, Tom Jobim, Avishai Cohen, Banda Mantiqueira, Villa Lobos, Debussy, Vento e Madeira, Stravinsky, Hermeto Pascoal, e outros. A entrada é franca.

ORQUESTRA
O maestro Mauro Bueno Júnior, da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, explica que o nome Combosijja mistura instrumentos característicos de orquestra, como Picollo, Oboé, Trompa, com instrumentos de música popular brasileira. 

"O Combosijja busca construir uma música que dialogue com a arte musical em sua essência, a qual entende como comunicar por meio dos sons, sem a necessidade de se moldar às ideologias que limitam a criatividade. Mesmo tendo a formação quase tradicional de um combo, o grupo procura explorar novas sonoridades, trazer novas abordagens em seus arranjos no que diz respeito aos timbres orquestrais, a forma e performance", diz.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection